Leia também:
X Amapá: Bolsonaro faz elogios ao Ministério de Minas e Energia

Fábio Faria não irá concorrer à presidência da Câmara

“Posso ajudar muito mais onde eu estou”, disse o ministro

Monique Mello - 25/11/2020 17h07 | atualizado em 25/11/2020 17h19

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, não se candidatará à presidência da Câmara dos Deputados
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, não se candidatará à presidência da Câmara dos Deputados Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em fevereiro de 2021, a Câmara dos Deputados terá um novo presidente. Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente atual, está tentando costurar alianças para emplacar um sucessor, visando enfraquecer a candidatura de Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Temendo desgaste de Lira até as eleições da Mesa Diretora, o Palácio do Planalto já avalia outras opções para a Presidência da Câmara. Entre os cotados, está o ministro das Comunicações Fábio Faria. No entanto, o ministro já descartou essa possibilidade e afirmou que pretende apoiar o candidato que tiver o compromisso com as bandeiras do presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista a Luís Ernesto Lacombe, no programa Opinião no Ar, da Rede TV, o ministro declarou que pode contribuir mais na posição em que se encontra no momento.

– Estou exercendo o papel no Ministério das Comunicações e tem muita demanda lá. Nosso Ministério é transversal, dialoga com os outros 23. Então, qualquer Ministério que irá lançar algum projeto para enviar à Câmara ou comunicar alguma coisa, conversa com Comunicações. Eu vejo hoje que, no meu papel no Governo, posso ajudar muito mais onde eu estou. O Governo tem candidatos que já estão trabalhando há algum tempo para tentarem sair vitoriosos da eleição da Câmara – concluiu.

 

Leia também1 Huck tem até março para avisar à Globo se será candidato
2 Bolsonaro 'alerta' o G20: "Vamos seguir protegendo a Amazônia"
3 Fábio Faria publica indireta para Moro: “Flertando com a traição”
4 Fábio Faria denuncia ameaças de assassinato contra Bolsonaro
5 Maia: Ciclo que elegeu Bolsonaro só deve se repetir em 40 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.