Leia também:
X Para Renan, Bolsonaro ‘errou, se omitiu e minimizou’ a Covid-19

Fábio Faria diz que CPI da Covid vai ser uma “prévia de 2022”

Ministro afirmou que o governo federal terá oportunidade de responder sobre temas que seriam levantados apenas no próximo ano

Paulo Moura - 16/04/2021 14h43 | atualizado em 16/04/2021 14h52

Ministro das Comunicações, Fábio Faria Foto: PR/Alan Santos

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que a CPI da Covid será “uma prévia” da disputa eleitoral de 2022. A declaração foi feita pelo ministro em entrevista publicada pelo site Metrópoles nesta sexta-feira (16). Na ocasião, o chefe da pasta das Comunicações também disse que o governo federal está “tranquilo” diante das investigações.

– [Sobre] Tudo que iriam colocar na mesa durante as eleições o governo terá oportunidade de responder na CPI – disse o ministro.

Ao veículo de imprensa, o ministro também falou sobre a inclusão de estados e municípios no âmbito das apurações. Na opinião dele, a adição das novas esferas facilitará a real indicação dos culpados por possíveis crimes ocorridos durante a pandemia de Covid-19.

– Com a inclusão de estados e municípios [na CPI], a gente vai poder analisar o que cada um fez, se alguém teve culpa, se houve desvio – destacou.

O ministro ainda criticou o fechamento precipitado de hospitais de campanha e questionou a responsabilidade de governadores no processo. Segundo ele, diversos hospitais foram abertos com recursos federais e depois fechados antes do novo agravamento da pandemia.

– Hospitais de campanha foram abertos, por exemplo, em vários lugares por causa desses recursos. E foram fechados porque os governadores não acreditavam em uma segunda onda. Isso não é uma omissão? Já imaginou se fosse o Bolsonaro que tivesse fechado todos os hospitais de campanha do Brasil? [Chamariam] Bolsonaro de assassino, genocida – completou Fábio Faria.

Leia também1 Bolsonaro passará por quinta cirurgia devido à facada
2 Novo programa de Lacombe na RedeTV! vence a Band na estreia
3 Espanha quer ter vacina própria contra a Covid-19 ainda este ano
4 "Os crimes não foram anulados", diz Mourão sobre Lula
5 Governo de São Paulo autoriza reabertura do comércio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.