Leia também:
X PGR pede arquivamento de investigação contra Bolsonaro

Fábio Faria: “A gente tem que ter serenidade e seguir em frente”

Ministro das Comunicações avaliou cenário pós-eleições no Brasil

Thamirys Andrade - 08/11/2022 13h01 | atualizado em 08/11/2022 14h37

Fábio Faria Foto: Carolina Antunes /PR

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, avaliou que, passadas as eleições, é momento de ter “serenidade, tranquilidade” e de “seguir em frente”. Ele declarou ser contra o bloqueio de estradas e pedidos de intervenção federal, mas defendeu que as pessoas tenham o direito de manifestar, desde que de forma pacífica.

– Eu lutei, me dediquei integralmente como ministro para ajudar o presidente Bolsonaro. Por acreditar nele e por ser muito grato e leal ao convite que ele me fez como ministro. Mas, depois que passaram as eleições, eu acho que agora é o momento de ter serenidade, tranquilidade, de pensar no Brasil. Eu não quero ser contra quem quer vestir a camisa e sair nas ruas. Acho que cada um tem o direito de fazer o que quer. Mas eu, particularmente, acho que a gente tem que seguir em frente, olhar para a frente. A gente tem que pensar no país. Manifestações pacíficas, sim. Bloqueio de estradas e “intervenção federal sou contra – pronunciou-se.

A declaração ocorreu durante entrevista ao Valor Econômico, publicada nesta terça-feira (8). Na ocasião, ele relatou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está em processo de assimilação do resultado das urnas.

– Ele é um ser político. Antes de ser presidente, ele ficou 28 anos como deputado. Saiu do baixo clero para virar presidente da República, algo que ninguém nunca tinha visto. Eu acho que neste momento agora ele está assimilando, tentando entender o que aconteceu, o que ele vai fazer nos próximos dias para frente – analisou.

Leia também1 PGR pede arquivamento de investigação contra Bolsonaro
2 Líder do MTST poderá assumir ministério ligado ao Agro
3 EUA: Eleições definem se partido de Trump controlará Congresso
4 Gabriel Monteiro é transferido para presídio de Benfica
5 "Patriota do caminhão" diz que temeu a morte durante episódio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.