Leia também:
X Zambelli vai à Justiça para barrar Renan na CPI da Covid

‘Exército não deixará ninguém ousar ir além da Constituição’

Bolsonaro comemorou o dia do braço terrestre das Forças Armadas

Pleno.News - 19/04/2021 17h35 | atualizado em 19/04/2021 18h19

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

Demitido do Comando do Exército pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o general Leal Pujol falou sobre os feitos dos militares e citou “imparcialidade” e “transparência” durante comemoração pelo dia do braço terrestre das Forças Armadas brasileiras, nesta segunda-feira em Brasília. Os dois se abraçaram durante o evento, e Bolsonaro, por sua vez, disse que é o Exército quem dá sustentação “para que ninguém ouse ir além da Constituição”.

– Nossa democracia e a nossa liberdade não têm preço. Os deveres são constitucionais, mas nós jogamos e sempre jogaremos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Essa é a certeza, essa é a tranquilidade que o nosso povo pode ter com o nosso Exército Brasileiro. Nós sempre estaremos dentro destas quatro linhas – disse Bolsonaro.

O general falou sobre a “simbiose histórica entre a força terrestre e o povo brasileiro” ser fato preponderante para que a sociedade mantenha a confiança no Exército.

– Na fiel observância dos preceitos constitucionais, regidos pelo princípio da ética, da probidade, da legalidade, da transparência e da imparcialidade, conectado no tempo e no espaço e aos genuínos anseios do povo brasileiro, o Exército sempre se fará presente – afirmou o general.

Na véspera do 57º aniversário do regime militar, Bolsonaro demitiu a cúpula das Forças Armadas no fim de março. Pujol (Exército), Ilques Barbosa Júnior (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica) foram desligados após divergências com o presidente.

*Estadão

Leia também1 Criança de 6 anos é espancada e mãe e madrasta são presas
2 Voluntários receberão R$ 38 mil para se infectarem com Covid
3 Kalil anuncia retorno de cultos religiosos e comércio em BH
4 Autor da Lei Henry Borel, Helio Lopes defende: 'Anseio de justiça'
5 Maduro anuncia acordo com Programa Alimentar da ONU

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.