Leia também:
X Valdemar Costa Neto promove jantar em Brasília, nesta terça

Exército emite nota após falas de Paulo Figueiredo, da JP

Durante o programa Os Pingos nos Is, jornalista expôs nomes de generais que estariam agindo contra ação mais contundente das Forças Armadas no que tange ao resultado das eleições

Pleno.News - 29/11/2022 18h53 | atualizado em 29/11/2022 20h42

Paulo Figueiredo Foto: Reprodução/Jovem Pan

O Exército Brasileiro emitiu nota oficial após declarações que o jornalista Paulo Figueiredo deu durante o programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan. O texto foi divulgado porque Figueiredo expôs os nomes de três generais do alto escalão do Exército que estariam agindo contra uma ação mais contundente das Forças Armadas no que tange ao resultado das últimas eleições.

No comunicado, o Exército destacou que “o Comando do Exército repele as alegações que ferem a imagem da Instituição e de integrantes do seu Alto Comando”.

– Os militares da ativa, por definição legal e por compromisso com a Nação Brasileira, são apartidários em suas condutas, preservando os valores pertinentes à carreira das Armas. São servidores do Estado, cuja coesão em torno de suas missões constitucionais é reforçada, permanentemente, pela liderança de seus Comandantes nos diversos níveis hierárquicos – diz ainda a nota.

Leia a nota, na íntegra:

ESCLARECIMENTO SOBRE COMENTÁRIOS DE JORNALISTA
Nota de Esclarecimento

Em relação ao divulgado pelo comentarista Paulo Figueiredo Filho, nos dias 28 e 29 de novembro de 2022, o Comando do Exército repele as alegações que ferem a imagem da Instituição e de integrantes do seu Alto Comando.

Os militares da ativa, por definição legal e por compromisso com a Nação Brasileira, são apartidários em suas condutas, preservando os valores pertinentes à carreira das Armas. São servidores do Estado, cuja coesão em torno de suas missões constitucionais é reforçada, permanentemente, pela liderança de seus Comandantes nos diversos níveis hierárquicos.

Os Oficiais-Generais citados são homens honrados, profissionais dedicados e contam com todo o respeito, a amizade e admiração do Comandante do Exército e de seus pares. São militares ilibados e comprometidos com a ética profissional, comprovada ao longo de mais de 40 anos de profissão.

O Exército Brasileiro, por reconhecer a importância dos veículos de comunicação para a esfera pública nacional e para a cidadania, lamenta profundamente especulações que só se prestam para inocular a discórdia e que em nada contribuem para a resolução dos problemas vivenciados em nosso País.

Os comentários apresentados nas matérias não se fundamentam em informações oriundas do Comando do Exército, única esfera a qual cabe transmitir a palavra oficial da Força Terrestre.

Por fim, o Exército Brasileiro segue honrando o seu compromisso inabalável de garantir a Lei, a Ordem e a Paz Social, conforme os preceitos constitucionais, sempre pautado pelas mesmas tradições e valores, que permeiam de forma perene toda a sua História.

O respeito incondicional à Hierarquia, à Disciplina e à Cadeia de Comando é o farol que sempre orientou os rumos de nossa Instituição em todos os momentos de sua existência.

Leia também1 Figueiredo expõe 3 generais do alto comando do Exército
2 Valdemar Costa Neto promove jantar em Brasília, nesta terça
3 Oficiais da ativa assinam carta de insatisfação com os Poderes
4 Deputados cogitam criação de imposto digital
5 "Use a Bic, presidente", diz faixa estendida diante do Planalto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.