Leia também:
X Ronaldinho Gaúcho e irmão são detidos no Paraguai

Ex-secretário nacional de Justiça é preso pela Lava Jato

Astério dos Santos participou da gestão de Michel Temer

Paulo Moura - 05/03/2020 08h16 | atualizado em 05/03/2020 08h17

Astério Pereira dos Santos foi preso pela Lava Jato do Rio Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ex-secretário nacional de Justiça do governo Temer, Astério Pereira dos Santos, foi preso nesta quinta-feira (5), na casa onde mora no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, em uma fase da Operação Lava Jato no Rio.

Segundo informações divulgadas pela TV Globo, há suspeitas de que ele tenha cometido crime de lavagem de dinheiro e auxiliado na fuga do empresário Arthur Cesar de Menezes Soares Filho, o Rei Arthur.

O pedido de prisão, determinado pelo juiz Marcelo Bretas, se junta a outros 32 mandados de busca e apreensão. Sete pessoas já foram presas na ação e a força-tarefa da Operação Lava Jato ainda tenta cumprir outros nove mandados de prisão.

Os outros alvos das ações desta quinta são o filho de Astério, Carlson Rui Ferreira, apontado como sócio do pai, e um delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Astério, que é procurador aposentado do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), integrou o governo Temer em 2017. A posse dele aconteceu em março e ele pediu demissão em novembro do mesmo ano. Ele é o terceiro integrante do MPRJ alvo de mandado na Lava Jato fluminense. A força-tarefa já investigou e prendeu Cláudio Lopes e Flávio Bonazza.

Leia também1 Bia Kicis sobre STF: "Muitos parlamentares se acovardam"
2 CPMI das Fake News vota convocações de Lula e Dilma
3 "A corrupção era a maior violação de direitos humanos"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.