Leia também:
X Julgamento de Lula terá megaesquema de segurança

Ex-secretário de Eduardo Paes é preso novamente no Rio

Alexandre Pinto, que comandava a secretaria de Obras, é acusado de corrupção no BRT TransBrasil

Emerson Rocha - 23/01/2018 07h51 | atualizado em 23/01/2018 10h04

Ex-secretário de Obras do Rio de Janeiro, Alexandre Pinto, é preso novamente Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu o ex-secretário de Obras da Prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Pinto, no início da manhã desta terça-feira (23). O curioso é que esta é a segunda vez que ele fica detido. Em agosto, os agentes já o haviam levado para a cadeia durante operação Rio 40 Graus. Mas, dois meses depois, a Justiça concedeu a liberdade.

Alexandre Pinto, que era secretário na gestão do prefeito Eduardo Paes, foi preso a pedido da força-tarefa da Lava Jato. Ele é investigado por comandar um esquema de corrupção na construção do corredor do BRT TransBrasil, que tem uma previsão de custo em R$ 1,4 bilhão e ainda não foi concluído.

Na ação desta terça-feira, denominada de Mãos à Obra, a PF ainda prendeu o ex-subsecretário de Obras, Vagner de Costa Pereira, em Niterói, e o doleiro Juan Luís Bertran Bittlonch, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

A juíza da 7ª Vara Criminal Federal, Caroline Vieira Figueiredo, que está cobrindo as férias do juiz Marcelo Bretas, ainda expediu mais 21 mandados de busca e apreensão.

Agentes da Polícia Federal também estão nas ruas de São Paulo para cumprir mais três prisões temporárias. Segundo a corporação, são dois mandados na capital e um no ABC paulista.

Leia também1 Ex-secretário de obras de Eduardo Paes é preso
2 Ex-secretário de Paes: 'Está tudo esclarecido'

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.