Leia também:
X Evangélica, Marina Silva faz acordo com LGBTIs

Ex-ministro vira réu em caso de malas com R$ 51 milhões

Além de Geddel Vieira Lima, o deputado federal Lúcio Vieira Lima e outras 3 pessoas também responderão na Justiça

Henrique Gimenes - 08/05/2018 21h42

Ex-ministro Geddel Vieira Lima vai responder a ação no STF Foto: EBC/Valter Campanato

Os ministros da Segunda Turma Supremo Tribunal Federal (STF) aceitaram, nesta terça-feira (8), denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB-BA). Eles irão responder na Corte por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

O processo em questão se trata do episódio em que foram encontrados R$ 51 milhões em um apartamento alugado por Geddel. Além dos dois irmãos, foram acusados ainda: a mãe deles, Marluce Vieira Lima, o ex-assessor, Job Ribeiro, que trabalhou com o deputado Lúcio Vieira Lima, e o sócio da empresa Cosbat, Luiz Fernando Costa Filho.

Votaram por receber a denúncia os ministros Edson Fachin, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, e Celso de Mello. Eles, no entanto, rejeitaram a denúncia contra o ex-diretor da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz.

Na acusação, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, aponta que o dinheiro encontrado no apartamento pode ter vindo do operador do PMDB, Lúcio Funaro, que negociou acordo de delação premiada, da construtora Odebrecht e de desvios do MDB.

As malas de dinheiro estavam em apartamento de Geddel Foto: Polícia Federal

Leia também1 Inquérito de Aécio no STF é enviado para Justiça de MG
2 Temer diz não ter medo de ser preso ao final do mandato

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.