Leia também:
X RJ: Crivella conversa com pacientes em visita a hospital

Ex-ministro rebate Onyx e nega movimentação incomum

De acordo com Lorenzoni, as movimentações foram identificadas nos últimos 30 dias do governo Temer

Henrique Gimenes - 04/01/2019 18h12

O ex-ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o atual ministro, Onyx Lorenzoni Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O ex-ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, negou, nesta sexta-feira (4), qualquer movimentação incomum no final do governo do ex-presidente Michel Temer. Ele rebateu as declarações do atual ministro Onyx Lorenzoni.

Na quinta-feira (3), o atual ministro da Casa Civil anunciou uma série de medidas do governo após uma reunião ministerial. Entre elas estava a revisão de liberações de recursos nos últimos 30 dias do governo Temer.

De acordo com Lorenzoni, “houve uma movimentação incomum de exonerações e indicações nos últimos 30 dias, assim como também houve uma movimentação incomum de recursos destinados a ministérios também nos últimos 30 dias”.

Em nota, Padilha negou qualquer “anomalia nas decisões de execução orçamentária” e disse que todas as movimentações tiveram a autorização do Congresso Nacional.

– Resta-nos a absoluta clareza que no Governo do Presidente Michel Temer, no mês de dezembro de 2018, não houve e não há nenhuma anomalia nas decisões de execução orçamentária, através de empenhos e pagamentos, pois tudo está regularmente autorizado por leis orçamentárias tempestivamente aprovadas pela Comissão de Orçamento do Congresso Nacional – explicou.

O ex-ministro da Casa Civil explicou ainda que as transferências orçamentárias entre ministérios eram normais e foram decididas por Temer em outubro. Depois elas foram encaminhadas para a Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Leia também1 Bolsonaro sanciona lei de falta escolar por motivo religioso
2 Para brasileiros, Bolsonaro se sairá melhor em segurança

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.