Leia também:
X Senado homenageia Janja e Rosa Weber no Dia da Mulher

Ex-ministro de Temer assume Saneamento no governo Lula

Leonardo Picciani foi indicado pelo MDB

Pleno.News - 08/03/2023 12h34 | atualizado em 08/03/2023 12h57

Leonardo Picciani Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governo federal nomeou o ex-deputado federal e ex-ministro do Esporte do governo Temer, Leonardo Picciani, para exercer o cargo de secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. A nomeação está na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial da União (DOU).

Picciani é uma indicação do MDB. Deputados da sigla estavam impacientes com a demora nas nomeações da pasta das Cidades, liderada pelo ministro Jader Filho. Eles esperam também a formalização do titular da Secretaria de Habitação, que ainda não foi publicada.

OUTRAS INDICAÇÕES
O governo também nomeou Alessandro Serafin Octaviani Luis como superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão do Ministério da Fazenda. Alessandro Luis é bacharel em Direito e professor de Direito Econômico e Economia Política na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). De janeiro até agora, a Susep estava sob o comando interino do ex-diretor do órgão Carlos Queiroz.

O Diário Oficial da União traz ainda a nomeação de Marcio Andre Oliveira Brito, para presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), vinculado ao MDIC, e de André Rodolfo de Lima, para secretário extraordinário de Controle do Desmatamento e Ordenamento Ambiental Territorial do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

*AE

Leia também1 Veja quais deputados assinaram e depois retiraram apoio à CPMI
2 Governo ofereceu R$ 60 milhões para barrar CPMI, diz deputado
3 Lula retira Abin de militares no GSI e passa para a Casa Civil
4 Senado homenageia Janja e Rosa Weber no Dia da Mulher
5 Janja participa de transmissão ao vivo da TV Brasil e cita Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.