Leia também:
X Wilson Witzel defende fim de visita íntima para presos

Ex-ministro de Dilma é alvo de operação da PF no Congresso

Inquérito apura desvio de dinheiro em obras no Nordeste

Paulo Moura - 19/09/2019 09h16

Senador e ex-ministro do governo Dilma é alvo de investigação Foto: Agência Senado

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (19) operação no Congresso, que tem como alvo o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). A PF também mira o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), filho do senador.

Os fatos investigados são da época em que Bezerra Coelho era ministro da Integração Nacional de Dilma Rousseff (PT). Um dos focos da investigação são as obras de transposição do rio São Francisco. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos nos gabinetes dos dois políticos, no Senado e na Câmara, com autorização do ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A Polícia Legislativa bloqueou os acessos aos gabinetes na Câmara e no Senado para a ação da PF. Os agentes estão dentro das salas. O inquérito apura desvio de dinheiro público de obras na região Nordeste, envolvendo os parlamentares e quatro empresas, entre elas a OAS. A operação foi batizada como Desintegração.

Segundo informações do inquérito, a suspeita é de que dinheiro de contratos superfaturados ou fictícios de obras vinculadas ao Ministério da Integração Nacional tenha sido desviado para campanhas dos políticos.

Procurado, o advogado do senador, André Callegari, afirmou que a operação teria motivação política em virtude da atuação de Fernando contra interesses de órgãos que participam da investigação.

– A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal – afirmou.

*Folhapress

Leia também1 Wilson Witzel defende fim de visita íntima para presos
2 Câmara aprova novo texto do projeto de reforma eleitoral
3 Assessores do PT ganham Mega-Sena de R$ 120 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.