Leia também:
X Navio que afundou no Pará não podia levar passageiros

Ex-governador do MT entrega provas de propina no estado

Dois deputados e dois prefeitos foram flagrados em vídeo recebendo dinheiro indevido

Camille Dornelles - 25/08/2017 08h55 | atualizado em 25/08/2017 09h41

Mais um esquema de propina revelado. Agora, envolvendo políticos do Estado do Mato Grosso. Imagens reveladas na noite dessa quinta-feira (24) pela Rede Globo mostram pagamentos feitos dentro do gabinete do governo em troca de favores.

Em delação premiada, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) entregou ao Ministério Público provas concretas de pagamentos ilícitos ao deputado estadual Hermínio Barreto (PR), ao deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), à prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB) e a Emanuel Pinheiro (PMDB), atual prefeito de Cuiabá.

O então chefe de gabinete do governo, Silvio Cesar, é quem aparece nas imagens entregando o dinheiro aos quatro políticos e Barbosa alega que foi o próprio Cesar quem fez as gravações. Todos receberam o pagamento em maços de dinheiro vivo. Fonseca escondeu o montante dentro de uma caixa de papelão.

Silval Barbosa está preso desde 2015 por esquemas de acordo criminoso com empresas em troca de incentivos fiscais. Desde junho ele cumpre prisão domiciliar.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.