Leia também:
X Dado Dolabella é monitorado por tornozeleira eletrônica

Ex-governador da Paraíba é preso na Operação Calvário

Ricardo Coutinho é suspeito de desviar mais de R$ 134 milhões da Saúde e da Educação

Rafael Ramos - 20/12/2019 09h17 | atualizado em 20/12/2019 09h25

Suspeito de integrar um esquema que desviou mais de R$ 134 milhões da Saúde e Educação, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, foi preso no fim da noite desta quinta-feira (19). Ele retornava de uma viagem à Europa e foi detido ao desembarcar no Rio Grande do Norte. Ricardo é um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário, que também prendeu o pai da atriz global Mayana Neiva, o empresário Vladimir Neiva.

Coutinho já era aguardado pela Polícia Federal quando chegou ao Brasil. Ele foi encaminhado à sede da PF em João Pessoa. Ele é apontado como chefe da suposta organização criminosa que desviava dinheiro público.

O advogado de defesa do político, Eduardo Cavalcanti, aguarda o momento da audiência e espera que a prisão seja revogada o mais rápido possível. Na terça-feira (17), Ricardo Coutinho disse pelas redes sociais que “jamais seria possível um Estado ser governado por uma associação criminosa e ter vivenciado os investimentos e avanços nas obras e políticas sociais nunca antes registrados”.

Através de uma nota oficial, o PSB, partido ao qual Ricardo é filiado, reafirmou seu “total apoio à apuração dos fatos, respeitados o devido processo legal e o amplo direito de defesa”.

Leia também1 Dado Dolabella é monitorado por tornozeleira eletrônica
2 Polícia descarta homofobia em caso de agressão contra Karol
3 Bolsonaro afirma que foto de radares será apenas educativa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.