Ex-diretor do WhatsApp será número 2 de Haddad na Fazenda
Dario Durigan irá substituir Gabriel Galípolo, indicado para o Banco Central
Monique Mello - 20/06/2023 17h22 | atualizado em 20/06/2023 18h14
Com a saída de Gabriel Galípolo do Ministério da Fazenda, o ex-diretor de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, Dario Durigan, assume o posto de secretário-executivo da pasta comandada por Fernando Haddad. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (20).
O novo “número dois” do ministro da Fazenda é formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP). Em 13 anos na carreira pública, Dario já foi assessor especial de Haddad quando este era prefeito de São Paulo, entre 2015 e 2016.
Antes disso, ele foi assessor da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil de 2011 a 2015, durante o governo de Dilma Rousseff (PT).
No WhatsApp, empresa que pertence à Meta, o advogado ingressou em 2020, como diretor de políticas públicas da plataforma. O cargo foi criado naquele mesmo ano, com objetivo de investir no combate às fake news, sobretudo em período eleitoral.
Em entrevista ao Estadão no ano passado, Dario chegou a afirmar que as eleições brasileiras são as “mais importantes do mundo” para a empresa. Em seu período no WhatsApp, o advogado implementou medidas, como o aviso de que a mensagem foi encaminhada muitas vezes.
Leia também1 Fazenda exonera nº 2 de Haddad para assumir cargo no BC
2 Lira revela que questionou Lula sobre Haddad ir para a Casa Civil
3 Janja possui poder de veto e até interfere na economia, diz jornal
4 Haddad cobra Banco Central por redução da taxa de juros
5 Rui Costa: Estender incentivo para carros foi uma brincadeira