Leia também:
X “Empresas precisam vencer o preconceito e admitir presos”

Ex-comandante do Exército critica Olavo de Carvalho

General Villas Bôas se manifestou em suas redes sociais

Henrique Gimenes - 06/05/2019 15h15 | atualizado em 06/05/2019 18h13

Ex-comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas Foto: Beto Barata/PR

Nesta segunda-feira (6), o ex-comandante do Exército e assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Eduardo Villas Bôas, criticou o filósofo Olavo de Carvalho, que possui influência no governo do presidente Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, Villas Bôas falou sobre os recentes ataques contra membros das Forças Armadas.

A polêmica vem após a troca de farpas, no fim de semana, entre o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, e a ala do governo ligada a Olavo de Carvalho. O início de tudo foi uma declaração do ministro sobre “disciplinar” as redes sociais.

O general Villas Bôas tomou o lado dos militares e chamou Olavo de Carvalho de ‘Trotski de direita’, numa referência ao revolucionário russo que disputou, com Josef Stalin, o controle do Partido Comunista na União Soviética.

– Mais uma vez o Sr. Olavo de Carvalho, a partir de seu vazio existencial, derrama seus ataques aos militares e as FAA demonstrando total falta de princípios básicos de educação, de respeito e de um mínimo de humildade e modéstia. Verdadeiro ‘Trotski’ de direita, não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribui para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas brasileiros. Por outro lado, age no sentido de acentuar as divergências nacionais no momento em que a sociedade brasileira necessita recuperar a coesão e estruturar um projeto para o país. A escolha dos militares como alvo é compreensível por sua impotência diante da solidez dessas instituições e a incapacidade de compreender os valores e os princípios que as sustentam – escreveu.

A declaração mostra como a ala militar do governo não está satisfeita com a ala que segue Olavo de Carvalho.

Leia também1 Santos Cruz diz que "Olavo de Carvalho é um esquizofrênico"
2 Carlos Bolsonaro: 'Colégio Pedro II é polo de esquerdistas'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.