Leia também:
X Morre, aos 67 anos, o quadrinista George Pérez

Ex-BBB celebra pagamento da dívida do Fies, e Bolsonaro reage

"Assim como a Jessi, os mais de 1 milhão de estudantes inadimplentes têm hoje a oportunidade de quitar suas dívidas com até 92% de desconto", destacou o presidente da República

Pleno.News - 07/05/2022 21h49 | atualizado em 09/05/2022 09h36

Jessilane Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube Big Brother Brasil

Neste sábado (7), o presidente Jair Bolsonaro reagiu a uma publicação da ex-BBB e professora, Jessilane, no Twitter. Ele se manifestou após a ex-participante do reality show da TV Globo celebrar o pagamento de uma dívida que tinha com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

– Geeente!!! Acabei de pagar o Fies!! Glória glória aleluia!!!!! – escreveu Jessilane.

O chefe do Executivo ressaltou que “os mais de 1 milhão de estudantes inadimplentes com contrato firmado até 2017 no FIES também têm hoje a oportunidade de quitar suas dívidas com até 92% de desconto graças à MP1090” lançada pelo governo federal.

– Assim como a Jessi, os mais de 1 milhão de estudantes inadimplentes com contrato firmado até 2017 no FIES também têm hoje a oportunidade de quitar suas dívidas com até 92% de desconto graças à MP1090 que lançamos no final de 2021. Valor perdoado pode chegar a R$ 38 BILHÕES – respondeu Bolsonaro.

Em outros tuítes, ele forneceu mais detalhes sobre o Fies e criticou o Partido dos Trabalhadores (PT). Ele ressaltou que sua gestão está “consertando a irresponsabilidade dos governos do PT”.

– Estamos consertando a irresponsabilidade dos governos do PT. A dívida do FIES já dava sinais de que se tornaria impagável, ainda mais após uma pandemia. O saldo devedor chegou a R$ 87,2 BILHÕES. A medida não só beneficia os estudantes, ela reduz os prejuízos à nossa economia – declarou.

Leia também1 Bolsonaro participa de motociata no Rio Grande do Sul
2 Lula: "Grandeza de Dilma não cabe em um ministério"
3 Cirurgia de Alcolumbre foi bem-sucedida, e ele 'se recupera bem'
4 MBL tentou se infiltrar em ato de Lula, acusa Força Sindical
5 Bolsonaro nega corrupção: "Acusam, mas nada provam"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.