Leia também:
X Anitta tenta “lacrar”, mas leva invertida de Salles: ‘Teletubbie’

Ex-bailarina relata racismo no programa Domingão do Faustão

Carol Tozaki disse que dançarinas eram escolhidas de acordo com a cor da pele dos artistas convidados

Thamirys Andrade - 21/04/2021 19h03 | atualizado em 22/04/2021 10h38

Modelo Carol Tozaki

Ex-bailarina do Domingão do Faustão, a modelo Carol Tozaki revelou que foi vítima de preconceito no momento da escalação das dançarinas para o programa. Em desabafo ao colunista Leo Dias, Tozaki disse que as meninas eram escolhidas de acordo com a cor da pele de artistas convidados.

– Se um Martinho da Vila se apresentasse, a maioria das meninas que iam fazer a coreografia eram negras e de cabelo afro. Agora, se fosse um sertanejo tipo o Gusttavo Lima, as meninas que iriam para a coreografia eram de pele mais clara, de cabelo loiro e liso – relatou.

Tozaki afirmou ainda que parecia haver uma cota de número para a escalação das bailarinas negras para vedar o preconceito.

– Parecia que existia um número, por exemplo: “Temos que ter seis negras”. E não talvez porque eles queriam que tivesse as seis negras ali, mas talvez porque hoje em dia você tem que colocar seis negras na televisão, tem que colocar uma quantidade de negras em uma dança. Para não parecer que eles tinham um preconceito, quanto na verdade têm.

A modelo falou ainda sobre objetificação do corpo da mulher em concursos de beleza que participou, como o Miss Brasil Intercontinental 2018 e 2019.

– É muita objetificação do corpo da mulher, por mais que haja muito informações, existem concursos muito desatualizados. A mulher é mais do que um corpo bonito e magro. Os concursos de Miss prezam muito pela beleza. E nesse universo, as mulheres negras, que não têm os traços tão finos, cabelos afro, encaracolados, não são consideradas bonitas. E eu gostaria que isso parasse, porque todas as mulheres são bonitas – disse Tozaki, revelando ainda que já pediram que ela alisasse o cabelo em uma das apresentações.

 

Leia também1 Artistas doarão a profissionais da música afetados pela Covid
2 Herança de Agnaldo Timóteo é alvo de polêmica. Entenda!
3 Sarah Farias lamenta ausência de fãs em clipe: 'Seria irresponsável'
4 Ação milionária de Sheherazade acusa Silvio de assédio e censura
5 Kleber Lucas volta às raízes com Acredita Só Um Pouco Mais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.