Leia também:
X Brumadinho: Vale pagará R$ 1 milhão a cada empregado morto

Ex-atriz pornô Mia Khalifa posta meme e ironiza CPI da Covid

Ex-atriz repercutiu o colegiado brasileiro após ter sido citada pelo senador Randolfe Rodrigues

Paulo Moura - 10/06/2021 11h51 | atualizado em 19/07/2021 08h57

Mia Khalifa publicou imagem em que aparece na CPI da Covid Foto: Reprodução

A ex-atriz pornô Mia Khalifa publicou em seu perfil no Twitter, na quarta-feira (9), uma montagem em que aparece como convidada da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado. A publicação, com a legenda A woman of the people (Uma mulher do povo, em português), foi feita após Khalifa ter sido citada no colegiado

Tweet da ex-atriz Mia Khalifa sobre a CPI da Covid Foto: Reprodução

Na terça-feira (8), a atriz foi “convidada” a depor no colegiado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), após o parlamentar fazer uma provocação ao senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) em razão de uma piada criada nas redes sociais.

O Senador Heinze aqui, várias vezes, tem prestado alguns dados importantes a esta CPI, não é? Já informou aqui, por exemplo, que houve a aprovação do Parlamento italiano sobre o uso de hidroxicloroquina, que teve greve pelo tratamento precoce na Grã-Bretanha e que, parece-me, a Mia Khalifa deveria, talvez, vir a esta CPI – disse Randolfe.

Na sessão de 25 de maio, Heinze havia declarado que uma pesquisa publicada pela revista Lancet, que comprovava a ineficácia da cloroquina como tratamento para a Covid-19, foi retratada depois que se descobriu que teria sido financiada por uma empresa de uma atriz pornô.

Pesquisadores começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era –pasmem!, senhoras deputadas que estão aqui, senhores senadores – a gerente de vendas da Surgisphere era uma atriz pornô. Uma atriz pornô! Nada contra ela. E a diretora científica era uma escritora de ficção científica – disse o senador na ocasião.

Internautas então relacionaram a história trazida por Heinze com uma montagem que tinha foto de Mia Khalifa, mesmo sem o senador ter citado nominalmente qualquer pessoa envolvida no caso relacionado.

Heinze, por sua vez, voltou a se posicionar sobre o caso e destacou não ter dito o nome de qualquer atriz pornô, mas que apenas fez a citação “a uma atriz”.

Agora eu pergunto: quem pagou essa pesquisa, Senador Omar Aziz? Foi um escritório lá de uma moça – nem citei o nome dela outro dia e aí já saiu no Twitter que eu tinha citado o nome de uma atriz pornô. Não citei o nome da atriz pornô, só citei que era uma empresa de uma atriz pornô – afirmou.

Leia também1 Renan apoia decisão do STF sobre Wilson Lima: 'É coerente'
2 STF autoriza que governador do Amazonas não compareça à CPI
3 STF: Randolfe pede a Moraes que 'remova' Aras de inquérito
4 Franco diz que tentou forçar Pfizer a flexibilizar exigências
5 Governadores inflaram mortes de Covid por mais dinheiro, diz Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.