Leia também:
X Carlos debocha da oposição com foto no ‘escritório do mal’

Ex-ator pornô, Frota diz que Bolsonaro fez vexame na ONU

Para o deputado federal, o presidente ainda "não compreendeu ainda qual é a sua função" no cargo

Henrique Gimenes - 24/09/2019 17h54 | atualizado em 24/09/2019 21h43

Deputado Alexandre Frota diz que Bolsonaro foi um vexame na ONU Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (24), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) criticou o discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Para o parlamentar, o presidente do Brasil foi um vexame. A informação foi dada pelo portal Uol.

– [Ele] protagonizou o maior vexame da diplomacia brasileira e talvez do mundo, uma fala ridícula, uma fala lamentável – apontou.

Em seu discurso, Bolsonaro falou sobre o socialismo, criticou o interesse de países estrangeiros na Amazônia, atacou Cuba e Venezuela e elogiou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Para Frota, a fala do presidente brasileiro, que durou cerca de 30 minutos, representou exatamente aquilo que seus eleitores queriam ouvir.

– Ele falou exatamente o que aqueles que o acompanham, aquela bolha toda que o acompanha, queriam ouvir. Deixou de falar sobre os inúmeros assassinatos, a Amazônia queimando, a falta de dinheiro para cultura, educação, saúde e, principalmente, para ciência e tecnologia. Ainda falou que não tinha viés ideológico, falou de ideologia de gênero, direitos humanos, ou seja, Bolsonaro iniciou no dia de hoje a campanha de 2022 – explicou.

O deputado ainda afirmou que o presidente não falou em nenhum momento sobre melhorar a vida da população.

– Bolsonaro governa o país já há 9 meses e não compreendeu ainda qual é a sua função. Sua função é tomar atitudes que melhorem a vida do povo, que gerem prosperidade, desenvolvimento, que proporcionem avanços no Brasil. Eu desafio qualquer que acompanhou sua fala a mostrar um ponto dessa fala que tenha contribuído com qualquer tipo de perspectiva de mudança e de avanço em nosso País, é ódio em cima de ódio, é insulto em cima de insulto, é agressão em cima de agressão. Ele não sabe realmente qual é o seu papel –

No twitter, o parlamentar também criticou outros integrantes da comitiva do Brasil.

– Piegas e ideológico foi sensacionalista e se vitimizou. Fez até beicinho pra falar da facada. Eduardo fura fila fazia a live para a ejaculação dos ‘Bolsonarianos’, Ernesto o Beato Salu transbordava de alegria ao ver seu texto. Já a índia não sabia direito do q se tratava – escreveu.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.