Leia também:
X Namorado de influencer morta diz que ela foi ameaçada por ex

Ex-assessora de Joice acusa ex-deputada de fazer rachadinha

Ex-funcionária diz que usava o salário dela para pagar gastos pessoais da ex-parlamentar

Paulo Moura - 24/05/2023 11h57 | atualizado em 24/05/2023 14h20

Ex-deputada federal Joice Hasselmann Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados

A ex-deputada federal Joice Hasselmann está sendo acusada de se apropriar do salário de uma ex-assessora para o pagamento de gastos pessoais, como o combustível do carro, mensalidade da faculdade e até ração dos gatos da filha. A possível prática de rachadinha foi exposta em uma reportagem do portal UOL publicada nesta quarta-feira (24).

Segundo Juliana Christine Pereira Bejes, que trabalhou com Joice durante um ano e oito meses, a ex-parlamentar não se apropriou de seu salário em apenas dois desses meses. Nas outras ocasiões, segundo a ex-assessora, os valores, que incluíam até o auxílio-creche, eram repassados para a ex-chefe. As quantias mensais equivaliam a cerca de R$ 13,5 mil.

De acordo com o UOL, a ex-funcionária de Joice encaminhou a denúncia para o Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo. Na reportagem publicada pelo veículo, constam diversas notas fiscais, faturas de cartão de crédito e extratos de Pix que seriam as provas que sustentariam a versão da ex-assessora.

A forma de devolver o salário, de acordo com Juliana, era pagar despesas particulares da ex-parlamentar. A ex-funcionária diz que Joice pedia foto das notas fiscais para solicitar o reembolso pela Câmara dos Deputados.

Um desses casos está presente em uma nota fiscal de R$ 379,53 que consta no sistema de cota parlamentar da Câmara. O documento mostra que Joice foi reembolsada por um abastecimento na cidade de São Paulo em 30 de agosto de 2021. Juliana afirma que foi seu salário que bancou a despesa.

Para embasar a acusação, ela compartilhou com o UOL sua fatura do cartão de crédito que mostrava uma despesa em valor igual ao abastecimento de Joice. Além disso, o estabelecimento, a data da transação e a bandeira usadas são as mesmas do cartão da ex-assessora.

Em suas redes sociais, Joice negou as acusações e disse que Juliana e o marido forjaram provas para tentar tirar dinheiro dela após a derrota nas eleições de 2022. A ex-parlamentar ainda disse que vai acionar a polícia para denunciar o ocorrido.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Joice Hasselmann (@joicehasselmannoficial)

No entanto, Hasselmann admitiu que entregava dinheiro ao marido de Juliana para pagar suas contas, mas justificou que isso teria acontecido por conta de um bloqueio de parte de seu salário aplicado em decorrência de um processo judicial envolvendo a revista Veja.

A assessoria de comunicação do Ministério Público Federal confirma que recebeu os documentos de Juliana. Os procuradores ainda avaliam o conteúdo das denúncias feitas pela ex-assessora da ex-deputada para decidir quais medidas vão adotar.

Leia também1 Marília: Servidores da Polícia Civil são suspeitos de vazar fotos
2 Deltan Dallagnol se reúne com Rosa Weber nesta quarta-feira
3 Veja como cada deputado votou no texto do arcabouço fiscal
4 Pai que matou as filhas para se vingar de suposta traição é preso
5 Câmara dos Deputados aprova texto-base do arcabouço fiscal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.