Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro recebe nova função
Tenente-coronel Mauro Cid recebeu nova função dentro do Exército
Marcos Melo - 25/02/2023 09h43 | atualizado em 27/02/2023 11h39

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), foi reconduzido para um novo cargo na direção do Comando de Operações Terrestres do Exército (Coter), segundo informações da Folha, nesta sexta-feira (24).
Cid vai comandar o Preparo da Força Terrestre, que é responsável pelas instruções dos treinamentos militares. Dentre as novas atribuições, está a de habilitar as tropas para atuar em operações de Garantia de Lei e da Ordem (GLO).
O novo comandante do Exército, Tomás Miguel Ribeiro Paiva, indicado por Lula, vetou o nome de Cid para chefiar o 1º Batalhão de Ações e Comandos, com sede em Goiânia.
O novo cargo do tenente-coronel será meramente administrativo e burocrático, sem qualquer envolvimento no comando de tropas.
Leia também1 Bolsonaro zomba de ministra de Lula: "Aluna da Dilma”
2 Hamilton Mourão diz que não falou mais com Jair Bolsonaro
3 Jair Bolsonaro diz que não foi vacinado contra a Covid-19
4 Bolsonaro sobre falas de Carla Zambelli: “Não li, nem vou ler”
5 Carlos diz que Bolsonaro sempre esteve presente em tragédias