Leia também:
X Cármen Lúcia vota contra prazo para Lira analisar impeachment

#EuConfioNoPresidente ganha popularidade no Twitter

Hashtag está entre os assuntos mais comentados da rede social

Pleno.News - 10/09/2021 12h53 | atualizado em 10/09/2021 13h02

Após o presidente Jair Bolsonaro publicar nota oficial em tom apaziguador, aliados dele subiram a hashtag #EuConfioNoPresidente, que está na manhã desta sexta-feira (10) entre as mais comentadas do Twitter no Brasil.

Na quinta (9), Bolsonaro divulgou uma Carta à Nação, escrita com a ajuda do ex-presidente Michel Temer. A atitude levantou dúvidas entre seus apoiadores sobre a postura do chefe do Executivo.

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, pediu confiança em Bolsonaro em postagem feita no Telegram. No Twitter, o pedido tem ganhado repercussões entre as publicações, aderindo à hashtag. Nas redes, parte dos aliados reitera que o posicionamento do presidente foi estratégico.

– Não é fácil para um homem forte como ele se posicionar humildemente a favor da pátria. Estadista nato, sempre pelo Brasil e pelo povo – diz uma das mensagens.

Houve, inclusive, quem comparasse o presidente brasileiro ao general e filósofo chinês Sun Tzu, a quem é atribuída a obra A Arte da Guerra. Para esses, o recuo seria uma estratégia que faz parte do plano de ações de Bolsonaro.

– Jornalistas me perguntando sobre a carta do presidente Jair Bolsonaro. A minha percepção é que meu presidente, um militar, é estrategista. E, em uma guerra fazer algo inesperado, que surpreenda o inimigo, pode ser a chave para uma vitória repentina. #EuConfioNoPresidente – escreveu o deputado Marco Feliciano (PL-SP).

*Com informações da AE

Leia também1 Leite é cobrado por alto preço da gasolina e culpa Jair Bolsonaro
2 "Esse STF não se verga e não se destrói", diz Cármen Lúcia
3 "Tenho vergonha do jornalismo da Globo", dispara Bolsonaro
4 Barroso 'não convence ninguém' ao defender urnas, diz Bolsonaro
5 'A bronca dos caminhoneiros é com o STF', diz deputado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.