Leia também:
X Eduardo posta vídeo em que advogado critica MP

“Eu não enganei ninguém”, diz Janaina Paschoal

Advogada se queixa de quem cobra dela apoio incondicional ao governo Bolsonaro

Jade Nunes - 19/01/2019 17h02 | atualizado em 21/01/2019 11h16

Janaina Paschoal Foto: Marlene Bergamo/Folhapress

A advogada e deputada estadual Janaina Paschoal se queixou, em entrevista à Veja, da cobrança que tem recebido para apoiar incondicionalmente as decisões do governo Bolsonaro.

– Algumas pessoas têm me cobrado uma postura ufanista em relação ao governo, de entusiasmo e apoio a todas as medidas. Há pessoas que comentam que votaram em mim e estão decepcionadas. Mas eu não enganei ninguém! Eu sou uma pessoa crítica, o que é diferente de jogar pedras. Vou combater o que chamo de “comportamento petista”. Vocês têm amigos petistas? Eu tenho vários, e eles aplaudem tudo que é dito [pelo partido] sem nem pensar sobre – explicou a advogada.

Ela ainda ressaltou que, apesar de identificar esse mesmo comportamento entre petistas e “bolsonaristas”, no segundo grupo a atitude é muito menos recorrente.

Quando questionada sobre se as pessoas entendem que é possível ser de um partido e ainda assim criticá-lo, Paschoal afirmou:

– Sou uma ferrenha defensora da candidatura avulsa. Estou sendo procurada por pessoas que querem criar o PSL nas suas cidades, mas não me sinto à vontade com essa dinâmica de partido. Queria que mudasse essa mentalidade nas pessoas. Ou, quem sabe, o lugar na minha cabeça é fora do Brasil? Eu saí da USP porque eu queria ter liberdade para falar, e lá por qualquer coisa queriam fazer sindicância. Às vezes eu fico pensando se posso ajudar mais de fora. Vamos ver quanto tempo eu vou aguentar.

Leia também1 Eduardo posta vídeo em que advogado critica MP
2 "Não sei o que levou Gleisi a Caracas", diz Haddad
3 Michelle Bolsonaro concede 1ª entrevista após a posse

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.