Leia também:
X Auxílio: Bolsonaro não disse que cada parcela era de mil dólares

‘Eu estou sendo acusada de defender pedófilo’, diz Damares

Em entrevista à Rádio Gaúcha, ministra voltou a falar sobre a menina de 10 que realizou um aborto

Henrique Gimenes - 22/09/2020 17h35 | atualizado em 22/09/2020 21h50

Ministra Damares Alves Foto: PR/Isac Nóbrega

Nesta terça-feira (22), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, voltou a falar sobre a menina de 10 anos que engravidou após ter sido abusada pelo tio e teve que realizar um aborto. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Damares afirmou que não foi a ativista Sara Winter que vazou o nome da criança nas redes sociais. Ela também afirmou que está sendo criticada por seus posicionamentos.

A divulgação de dados por parte de Sara Winter ocorreu após quando ela compartilhou um vídeo em que falava a identidade da menina. A ativista também divulgou o endereço do hospital em Recife (PE) onde o aborto foi realizado, o que fez com que um grupo tentasse entrar na unidade hospitalar para impedir o procedimento.

Ao falar do episódio, Damares afirmou que o nome da criança já circulava bem antes em diversos grupos de WhatsApp.

– Sara Winter trabalhou três meses aqui no Ministério e saiu em outubro de 2019. Pelo que Sara Winter falou, em sua defesa, o nome dessa menina estava rolando em diversos grupos – e ela tem como provar que recebeu o nome dessa menina muito cedo. Sara Winter gravou um vídeo, mas não foi Sara Winter que vazou – explicou.

A ministra disse não concordar com o vídeo divulgado por Sara, mas apontou que sua Pasta pretende descobrir quem foi o responsável por vazar os dados.

– Esse nome já estava durante a semana vazado e é isso que eu quero descobrir. Sara Winter não podia ter gravado o vídeo dizendo o nome da menina, mas quem vazou esse nome? Eu quero saber quem vazou esse nome – ressaltou.

Durante a entrevista, Damares também disse que, por se manifestar contra a interrupção da gravidez, está sendo chamada de “estupradora” e “defensora de pedófilo”.

– Sempre que puder salvar as duas vidas, nós vamos lutar para salvar as duas vidas. É a minha posição. Vamos ler o que está por trás de tudo isso, vamos esperar os resultados das investigações. Vamos esperar. Inclusive eu estou sendo acusada de estupradora, de pedófila, que eu defendo pedófilo – destacou.

Leia também1 Damares vai processar editor do UOL: "Nos vemos nos tribunais"
2 Ministério de Damares rebate acusações feitas pela Folha
3 Eduardo Bolsonaro diz que a Folha 'mente' e defende Damares
4 Damares Alves irá processar Folha de S. Paulo e colunistas
5 Damares descarta cargo no STF: "Quero trabalhar pelas crianças"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.