Leia também:
X Dois homens envolvidos em massacre de escola são presos

“Estou vivo por um milagre de Deus”, diz Bolsonaro

Presidente discursou durante almoço com políticos e pastores

Pleno.News - 11/04/2019 14h52 | atualizado em 11/04/2019 15h25

Mais de 100 líderes evangélicos e representantes da esfera política almoçaram juntamente com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (11). O encontro ocorreu no Congresso do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb) 2019, no Rio de Janeiro.

Na abertura, o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), rebateu as ideias de que os cristãos sejam alienados e destacou que eles votaram em Bolsonaro não só pela agenda moral, mas por estarem inseridos nas necessidades do país. Ele também elogiou a atuação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz Dias Toffoli.

– Eu tinha uma dúvida quando o senhor foi colocado como presidente do SFT, mas agora estou vendo uma atuação naquilo para que o STF foi feito, que é ser guardião da Constituição – declarou.

Malafaia também criticou aqueles que não respeitam opiniões diferentes, o que ele classificou como ditadura. O pastor mostrou-se favorável às divergências de pensamento, mas foi assertivo contra as pessoas que usam dessa “liberdade de expressão” para ameaçar os poderes da República e achincalhar pessoas que ocupam funções fundamentais.

– O povo está indignado com muita coisa, mas os aproveitadores usam o momento para esculhambar instituições com CPIs que não levam a nada. Nós precisamos de poderes fortes e independentes – defendeu.

O líder da ADVEC aproveitou seu discurso para questionar aqueles que difamam o governo de Bolsonaro. De acordo com Silas, nos últimos 24 anos, o país viveu um estado de calamidade e roubalheira. Ele também defendeu que a reforma da Previdência “não é questão de Bolsonaro, é questão da nação”. A mudança da embaixada do Brasil para Jerusalém também não passou despercebida.

– Se não querem que Jerusalém seja capital, tem que rasgar a história. Há 3000 anos, Jerusalém foi fundada pelo rei Davi e nunca foi capital do estado árabe – protestou.

Presente à reunião, o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, expressou sua satisfação em participar do almoço e salientou o crescimento dos evangélicos no cenário político.

– A missão de cada pastor é difundir a Palavra de Deus por toda terra. Sempre incentivei a vida religiosa e, ao longo da minha caminhada, carreguei o respeito a todas as crenças. Isso é algo extremamente útil nesses novos tempos políticos e vemos um crescimento exponencial e progressivo da fé evangélica. A representatividade aumentou no Congresso Nacional e na Câmara dos Deputados. Com isso se reflete a defesa da ética e da moral no parlamento brasileiro.

Aguardado com grande expectativa, o presidente Jair Bolsonaro foi enfim convidado ao palco. Em suas palavras, ele relembrou a viagem a Israel e destacou os 100 dias da atuação do seu governo. Bolsonaro aproveitou para agradecer às orações e disse que sua vida é uma milagre.

– Existe um carinho muito grande de todos do mundo pelo Brasil. Há uma necessidade de compromisso da nação se transformar e pegar Israel como exemplo. O Brasil precisa ter uma confiança e uma administração com gente do bem. O que nos falta? Nos falta fé e gente que sirva de exemplo para os demais e que não meça sacrifícios na sua área de trabalho. Estou vivo hoje por um milagre de Deus e agradeço às orações.

Ao final, Malafaia recitou o texto de II Timóteo 2. Os pastores intercederam pela vida do presidente e declararam, em uníssono, que “O Brasil é do Senhor Jesus”.

Leia também1 Líderes evangélicos almoçam com Jair Bolsonaro
2 Bolsonaro vai a almoço com Malafaia e mais 100 pastores
3 Bolsonaro cria 13º para o Bolsa Família: "Foco no melhor"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.