Leia também:
X RJ: STF suspende liminar que impedia governo de Crivella

“Estão zombando do momento mais doloroso da minha vida”

Damares Alves criticou o posicionamento da imprensa sobre os abusos que sofreu

Jade Nunes - 14/12/2018 12h59 | atualizado em 14/12/2018 13h05

Futura ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

A futura ministra da pasta Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, deu um relato à revista Crusoé sobre os abusos sexuais que sofreu na infância. Ela também criticou o posicionamento da imprensa sobre o assunto.

– A minha única tristeza é que a imprensa está zombando disso. O momento mais doloroso da minha vida, a imprensa está zombando. Mas que zombe, que fale, a fé me salvou naquele pé de goiaba. Vou deixar todo mundo falar sobre isso. Eu vou até pedir que mais memes sejam criados. Que aquela mulher lá do interior escute que uma ministra sobreviveu à pedofilia e que a gente pode sobreviver – afirmou Damares.

A futura ministra contou que foi abusada por um homem que se dizia pastor e ficou hospedado na casa do pai dela, que era missionário. Apesar de ter mandado sinais de que estava sofrendo, ninguém teria percebido a situação.

– A família não viu, a igreja não viu. O meu ambiente de proteção era a igreja e a família. Os dois não viram. E eu mandava sinais. Quando eu chego à escola, que é meu terceiro ambiente de proteção, a escola já conhece uma menina triste. A escola não se importou, porque achava que aquele era meu jeito. Não. Eu era uma menina alegre aos seis anos. E eu passo a ser uma menina triste. Mas a escola não leu aquele sinal – relata.

Damares disse que se conseguir ajudar, pelo menos, uma menina, já estará satisfeita com a escolha de ser ministra no governo Bolsonaro.

– Se toda essa história alcançar uma única menina, já valeu muito a pena. Então foi para isso que eu nasci. Para chegar a ser ministra e salvar uma vida. É isso. Me desculpe toda a emoção. Quero que vocês falem mesmo. Somos milhões – completa.

Leia também1 Juiz William Douglas comenta testemunho de Damares
2 Bolsonaro lamenta que parte da mídia deboche de Damares
3 Damares Alves fala dos abusos sexuais que sofreu na infância

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.