Leia também:
X Entrevista à TV Globo deixa Mandetta ainda mais isolado

Estamos todos sob a direção de Bolsonaro, afirma Moro

Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, ministro da Justiça pediu união no combate ao coronavírus

Henrique Gimenes - 13/04/2020 20h06 | atualizado em 13/04/2020 20h40

Ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (13), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu um entendimento entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Durante entrevista ao jornalista José Luiz Datena, na TV Band, ele ressaltou que todos estão “sob a direção do presidente Bolsonaro”.

A declaração foi dada ao comentar os recentes episódios entre Bolsonaro e Mandetta com relação ao combate ao coronavírus no Brasil. Moro pediu união no atual momento.

– Estamos todos sob a direção do presidente Bolsonaro (…) Tem que conversar, tentar resolver questões com relação a esse problema – apontou.

Durante a entrevista, o ministro também falou sobre recentes prisões de pessoas que desobedeceram a quarentena. Para ele, a medida é “indesejável”, mas é algo que pode ser adotado “em última análise”.

– O fundamental nessa crise é o diálogo e a solidariedade. Conversar e convencer o cidadão sobre o que é necessário fazer para o bem de todos, para proteger a saúde e proteger outras pessoas, bem como resguardar o funcionamento do que for possível na economia (…) A prisão é algo extremo, indesejável É preciso ter cuidado com esse tipo de medida mais drástica; grande parte da população compreende o momento pelo qual estamos passando (…) A melhor abordagem é a policial e o convencimento da pessoa a cumprir o isolamento – explicou.

Leia também1 Entrevista à TV Globo deixa Mandetta ainda mais isolado
2 Após entrevista à Globo, Web pede #ForaMandettaUrgente
3 Bolsonaro sobre entrevista de Mandetta: 'Não assisto à Globo'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.