Leia também:
X Por 7 a 4, CPI aprova relatório com indiciamento de Bolsonaro

“Estamos na iminência de ter um pastor ministro”, diz Bolsonaro

Presidente discursou em culto da Assembleia de Deus em Boa Vista, em Roraima

Gabriela Doria - 26/10/2021 21h57 | atualizado em 27/10/2021 10h16

Presidente Jair Bolsonaro ao lado de André Mendonça Foto: Isac Nóbrega/PR

Em discurso durante um culto da Assembleia de Deus na cidade de Boa Vista, em Roraima, nesta terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil está “na iminência de ter um pastor ministro do Supremo Tribunal Federal”. Bolsonaro fazia referência a André Mendonça, pastor presbiteriano e indicado pelo presidente a uma vaga no STF.

Apesar do otimismo do chefe do Planalto, a tramitação para a nomeação de Mendonça segue “congelada” no Senado Federal desde julho. O senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, é o responsável pelo atraso deliberado da sabatina de Mendonça.

– Estamos, se Deus quiser, na iminência de ter um pastor ministro do Supremo Tribunal Federal. [Ele é] Uma pessoa que tem um currículo invejável… tenho conversado com ele há muito [tempo]; [é alguém] que sabe das dificuldades não para passar na sabatina – que ele passa com nota quase 10 –, mas da dificuldade, na votação secreta, de ter seu tome aprovado – afirmou Bolsonaro.

Ainda segundo o presidente, a escolha de Mendonça tem a função de “levar a paz” para dentro do STF – instituição com a qual Bolsonaro tem tido atritos.

– Ele não quer, nem eu quero, perseguir ninguém dentro do Supremo Tribunal Federal. Não queremos perseguir ninguém. Queremos é levar a paz lá para dentro, o equilíbrio. Essas pautas sobre conservadorismo o tempo todo estão dentro daquela Casa – argumentou.

O presidente também destacou a proximidade com o aliado, com quem, segundo Bolsonaro, “tem tomado tubaína há dois anos”. O presidente afirmou que Mendonça se comprometeu a iniciar a primeira sessão da semana com uma oração e encontrar-se com ele, para um almoço, pelo menos uma vez por mês.

Leia também1 Moraes nega transferir Jefferson para hospital particular no RJ
2 'Só Deus me tira da cadeira de presidente', diz Jair Bolsonaro
3 ‘Queria ter dado uma porrada em Renan', diz Jorginho Mello
4 Pressionado, Renan recua e tira Heinze do relatório final da CPI
5 Bolsonaro rebate O Globo e diz que motivos expostos são fake

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.