Leia também:
X “Sou médico, não juiz”, disse Drauzio Varella sobre Suzy

“Estamos construindo um país seguro para nossas mulheres”

Damares Alves celebrou o Dia Internacional da Mulher pelas redes sociais

Rafael Ramos - 08/03/2020 21h41 | atualizado em 08/03/2020 21h53

Damares Alves prestou homenagem às mulheres Foto: PR/Carolina Antunes

Titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a ministra Damares Alves parabenizou as mulheres por seu dia neste domingo (8). Pelas redes sociais, ela reforçou sua missão em combater a violação dos direitos da mulher e garantir dignidade e igualdade para todas.

Através de um vídeo, a ministra mostrou o resultado do trabalho realizado no primeiro ano do governo do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Damares, houve redução no número de estupros, homicídios, latrocínios e roubo de veículos. Ela agradeceu ao presidente “por conduzir estes avanços”.

View this post on Instagram

Hoje, Dia Internacional da Mulher, parabenizamos todas as mulheres. Aproveitamos a data para reafirmar o compromisso de combater a violação dos direitos da mulher e garantir dignidade e igualdade para todas. Um exemplo dessa atuação é o Ligue 180, política pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher em âmbito nacional e internacional. Então, você já sabe: presenciou algum tipo de violação contra os direitos das mulheres? Ligue 180! A ligação é rápida, anônima e gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. #DiaInternacionalDaMulher #Ligue180 #DireitosHumanosParaTodas #GovernoFederal #MMFDH #SNPM

A post shared by Damares Alves (@damaresalvesoficial1) on

– Neste um ano, o número de estupros caiu mais de 13% em 2019. O número de homicídios 21,2%, o de latrocínio 23,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os roubos de veículos tiveram queda de 27,5% segundo divulgou o Sinesp. Estamos construindo um país mais seguro para nossas mulheres.

Leia também1 Bolsonaro é recebido com aplausos em churrascaria
2 Michelle Bolsonaro manda recado pelo Dia da Mulher
3 Dia Internacional: Conheça 8 leis exclusivas das mulheres

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.