Leia também:
X Saiba quem é Daniella Marques, a nova presidente da Caixa

“Esquerda não deixará o poder se voltar”, diz Bolsonaro à Fox News

Presidente deu entrevista a renomado âncora norte-americano, Tucker Carlson

Gabriel Mansur - 30/06/2022 10h19

Jair Bolsonaro e Tucker Carlson Foto: Reprodução/Twitter Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (29), que “se a esquerda voltar [à presidência da República], nunca mais deixará o poder”. O receio é a respeito das eleições de outubro deste ano, que tem o petista Luiz Inácio Lula da Silva, além do próprio Bolsonaro, como principais concorrentes ao cargo máximo do executivo.

A declaração foi dada numa entrevista ao âncora Tucker Carlson, da Fox News dos Estados Unidos, no Palácio do Alvorada. A íntegra da conversa será exibida nesta quinta (30).

– Se a esquerda voltar ao poder, na minha visão, nunca mais deixará o poder, e este país [Brasil] seguirá o mesmo caminho da Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia. O Brasil será mais um vagão deste trem – declarou.

Todos os “vizinhos” mencionados pelo presidente são governados por líderes de esquerda. Com exceção do venezuelano Nicolás Maduro, no poder desde 2013, todos os outros foram eleitos de 2019 para cá: Alberto Fernández em dezembro de 2019, na Argentina; Gabriel Boric em março deste ano, no Chile; e Gustavo Petro há dez dias, na Colômbia.

– Os perdedores serão a população brasileira e a própria esquerda. Toda a América do Sul será pintada de vermelho, se você me entende, e os EUA se tornarão um país isolado – destacou.

A maioria das pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta o ex-presidente Lula à frente nas intenções de voto para o primeiro turno. Na entrevista, inclusive, Bolsonaro disse que sua eleição em 2018 “foi um milagre porque não tinha espaço na mídia”.

O apresentador americano viajou ao Brasil para fazer um documentário sobre a influência da China no país. Carlson chamou o Brasil de “último país pró-EUA na América Latina” e o considerou como único resistente aos esforços coloniais chineses.

QUEM É TUCKER CARLSON?
Tucker, de 53 anos, é um dos principais âncoras da Fox News, principal canal de notícias dos EUA dedicado ao público conservador. Ele apresenta um telejornal da emissora, exibido diariamente na faixa das 20h na costa leste do país.

Leia também1 Lula diz que foi avisado sobre operação da PF na casa de seu irmão em 2007
2 Pacheco adia votação de PEC que amplia Auxílio Brasil e vale gás
3 Bolsonaro confirma participação no evento cristão Louvorzão 93
4 Câmara convoca ministro da Educação para falar sobre o MEC
5 'CPI abre mar de oportunidades para oportunistas', diz Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.