Leia também:
X No Senado, PT apresenta projeto contra perdão de Bolsonaro

Esposa de Silveira agradece Jair Bolsonaro por indulto

Segundo Paola Daniel, medida "devolveu a segurança jurídica à nação"

Thamirys Andrade - 22/04/2022 14h33 | atualizado em 23/04/2022 18h26

Presidente Bolsonaro anunciou indulto a Silveira em transmissão ao vivo nesta quinta-feira Fotos: Reprodução | Foto: PR/Estevam Costa

A advogada Paola Daniel, esposa do deputado federal Daniel Silveira, expressou gratidão ao presidente Jair Bolsonaro por conceder o indulto da graça ao seu esposo, um dia após o parlamentar ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ela, a medida do chefe do Executivo devolveu “segurança jurídica à nação”.

– O senhor, em uma decisão constitucional, trouxe o feito à ordem devolvendo a segurança jurídica à nação. Obrigada, presidente! – escreveu Paola no Twitter.

Daniel Silveira foi condenado por dez votos a pena de oito anos e nove meses de prisão. O único a votar a favor de Silveira foi o primeiro indicado de Bolsonaro ao Supremo, ministro Kassio Nunes.

Formalmente, Silveira foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de coação no curso do processo (artigo 344 do Código Penal), incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo e tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes da União (artigos 18 e 23 da Lei de Segurança Nacional – Lei 7.170/1973).

Em reviravolta nesta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que irá conceder o instituto da graça ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O chefe do Executivo comunicou sua decisão por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

– Um decreto que vai ser cumprido. É uma notícia de extrema importância para a nossa democracia e à nossa liberdade. É um documento que eu comecei a trabalhar desde ontem, quando foi anunciada a prisão de oito anos e dez meses [nove meses] ao deputado federal Daniel Silveira – declarou o presidente.

Leia também1 Ives Gandra: "STF não pode ir contra própria jurisprudência"
2 PDT também pede derrubada de indulto de Bolsonaro
3 Procuradora da República: "STF não pode cancelar este indulto"
4 Em 2018, Moraes defendeu indulto de Temer que beneficiou condenados por corrupção
5 Constantino aplaude decisão de Bolsonaro: "Cabra macho"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.