Leia também:
X Michelle Bolsonaro prepara quentinhas para doações

“Espero que o presidente possa me receber”, pede Witzel

Governador do Rio de Janeiro tenta se reaproximar de Bolsonaro após ser alvo de da PF

Paulo Moura - 10/06/2020 13h41 | atualizado em 10/06/2020 13h48

Witzel e Bolsonaro durante evento no Rio de Janeiro em outubro de 2019 Foto: Marcos Corrêa/PR

Em tom mais ameno em comparação com as últimas semanas, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, parece estar tentando se reaproximar do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista para a rádio Band News FM na terça-feira (9), Witzel disse que espera ser recebido pelo chefe do Executivo federal para “retomar o diálogo”.

– Espero que o presidente possa retomar diálogo comigo, pois isso é bom para o Rio e para o Brasil, para que possamos conversar. Tenho vários problemas aqui e soluções para apresentar ao presidente. Espero que o presidente possa me receber para que a gente converse e possa encontrar soluções. Serei sempre crítico de forma respeitosa – disse.

Segundo nota publicada, também na terça, pelo jornal Folha de São Paulo, a tentativa de aproximação de Witzel com o presidente, e a diminuição das críticas contra o líder federal, seriam motivadas por um temor de que Witzel e sua mulher, Helena, também investigada por suspeita de desvio de recursos públicos, possam ser presos.

Durante a entrevista para a Band News, por exemplo, Witzel chegou a lembrar da ajuda que o estado tem recebido do Ministério da Saúde e falou que enxerga nessas ações uma aproximação do governo federal com o Rio de Janeiro.

– O Ministério da Saúde encaminhou 100 respiradores, testes… Então, apesar dos nossos embates, tenho percebido que o governo federal tem se aproximado do Rio de Janeiro – completou.

Leia também1 Governador do Pará é alvo de ação da PF sobre respiradores
2 Justiça do Rio libera de novo flexibilização do isolamento
3 RJ: Auditoria descobre superfaturamento em compra de soro
4 Bailes funk voltam com força total no Rio após 'ajuda' do STF
5 RJ: Justiça suspende decretos que flexibilizam o isolamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.