Leia também:
X Web reage a “chilique” e manda recado: #CalaABocaDoria

Amin: “O Senado oferecerá um serviço melhor à sociedade”

Senador Esperidião Amim avalia momento do Senado após eleição

Virgínia Martin - 02/02/2021 15h13 | atualizado em 02/02/2021 15h34

Senador Esperidião Amin cumprimenta o novo presidente eleito, o senador Rodrigo Pacheco
Senador Esperidião Amin cumprimenta o novo presidente eleito, o senador Rodrigo Pacheco Jefferson Rudy/Agência Senado

Após ser eleito como novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) destacou nesta segunda-feira (1º) a independência da Casa e prometeu que o Senado seguirá “livre e autônomo”.

Quem está no Senado desde 1991 e deseja que isso se cumpra é o senador Esperidião Amin (PP-SC). Na vida política desde 1969, Amin reforça a importância da retomada dos trabalhos após a eleição da presidência da Casa. Ele se preocupa com a elaboração de soluções para os impactos sociais da crise econômica causada pela pandemia.

– Temos, a partir de amanhã, uma mesa constituída. Vou fazer força para que as comissões permanentes funcionem. Essa foi uma das grandes fragilidades nesse período de pandemia do ano passado: o não funcionamento, a não deliberação das comissões permanentes.

 

 

Em sua mensagem emitida logo após a eleição, o senador afirma que tem certeza de que o Senado oferecerá um serviço melhor à sociedade brasileira neste ano de 2021. Mesmo diante de desafios durante o combate à pandemia, como vacinação, reabilitação da nossa economia, assistência aos desempregados, ele destaca que será imprescindível cuidar da paz social do país.

– Queremos ver a nossa economia retomar o seu melhor rumo. Eu espero, sinceramente, que o Senado possa produzir esse serviço a partir desse ano. E, respeitadas as regras sanitárias, [que] possamos trabalhar de maneira cooperativa, solidária e, acima de tudo, permitindo a governabilidade do país.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.