Leia também:
X Doria liga para a Jovem Pan e ofende Constantino no ar. Veja!

‘Escolheram bons candidatos’ diz Bolsonaro sobre Congresso

Arthur Lira e Rodrigo Pacheco foram apoiados pelo chefe do Executivo

Pleno.News - 02/02/2021 13h26 | atualizado em 02/02/2021 17h45

Jair Bolsonaro receberá fez críticas à legalização do aborto na Argentina
Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Carolina Antunes

Após a vitória de seus candidatos na Câmara e no Senado nos pleitos desta segunda-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro disse que, “no seu entender”, os parlamentares de ambas as Casas “escolheram bons candidatos”. “Eu fiquei na torcida”, afirmou em resposta a um apoiador na saída do Palácio do Planalto.

Na segunda-feira, foram eleitos, para presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) e, para a presidência do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ambos apoiados pelo Planalto.

Durante a corrida para a presidência das Casas, Bolsonaro atuou particularmente pela vitória de Lira contra o candidato de Rodrigo Maia (DEM-RJ), Baleia Rossi (MDB-SP).

Em outro episódio, durante cerimônia organizada para promover a liberação de tráfego da nova ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-101, na última quinta feira (28) o presidente disse que, “se Deus quiser”, teríamos o “segundo homem na linha hierárquica do Brasil eleito no Nordeste pela Câmara dos Deputados”.

Na manhã desta segunda-feira (1°), em conversa com apoiadores, o chefe do Executivo afirmou que tudo ia “dar certo”, em referência à vitória de Lira e Pacheco. Após a votação da presidência da Câmara, Bolsonaro postou nas redes sociais uma foto ao lado de Pacheco e dando aperto de mão em Lira, celebrando a vitória de ambos.

*Estadão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.