Leia também:
X PSL tira Eduardo de diretório e analisa expulsão do partido

Escola é denunciada por colar foto de Bolsonaro em lixeira

Psicóloga Marisa Lobo abriu processo criminal contra local por conta da situação

Paulo Moura - 14/11/2019 09h10

Escola usa cesto de lixo com foto de Bolsonaro Foto: Reprodução

A psicóloga Marisa Lobo denunciou em suas redes sociais novos ataques contra o presidente Jair Bolsonaro no espaço educacional. Dessa vez, as ofensas aconteceram através de uma foto dele colada em um cesto de lixo na Escola Estadual Abraham Lincoln, localizada em Colombo, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Marisa informou que levou a denúncia até a polícia e fez Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Marisa informou através das redes sociais que a denúncia chegou até ela por pais de alunos. Ela, então, foi até a escola para tentar comprovar a situação e cobrar dos responsáveis pelo local explicações sobre o ato.

Lobo disse, porém, que ela só conseguiu entrar na escola com a chegada da Polícia Militar, o que teria permitido que os cartazes fossem retirados do estabelecimento. Entretanto, imagens gravadas internamente pelos alunos comprovaram a existência do material.

A psicóloga, que é presidente estadual do Avante, informou que já abriu um processo criminal contra a direção da escola baseada no artigo 328 do Código Penal, que penaliza quaisquer atos que ofendam a honra do presidente da República, através de escrito ou desenho, com pena de prisão seis meses a três anos ou multa não inferior a 60 dias.

Leia também1 PSL tira Eduardo de diretório e analisa expulsão do partido
2 Bolsonaro confirma que fará viagem à Índia em janeiro
3 Bolsonaro e Michelle oferecem jantar aos líderes do Brics

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.