Leia também:
X Enfraquecido, PT pode desistir de disputar prefeitura de SP

Erros na articulação foram inexperiência, diz Bolsonaro

Presidente disse também que o governo vai retomar o modelo antigo de gestão

Henrique Gimenes - 21/06/2019 15h46

Presidente Jair Bolsonaro

Nesta sexta-feira (21), Jair Bolsonaro falou sobre a articulação política de seu governo com o Legislativo e disse que erros aconteceram por inexperiência. O presidente também defendeu o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que vai deixar a articulação política, e disse que o governo vai retomar o modelo antigo de gestão.

– Depois que a gente faz as coisas, a gente plota [entende] que podia ter feito melhor ou não ter cometido aquele erro. Quando nós montamos aqui, no primeiro momento, [por] inexperiência nossa, houve, tivemos algumas mudanças nas funções de cada um que não deram certo. Então, em grande parte, retornamos ao que era feito em governo anterior – apontou.

As mudanças nas funções dos ministérios foram divulgadas por Bolsonaro nesta semana. Um delas é a articulação política, que passará para a Secretaria de Governo, ocupada agora pelo general Luiz Eduardo Ramos.

– É como eu disse o jogador de vôlei e de basquete: o general Ramos, que é meu amigo desde 1973 é uma pessoa que passou pela assessoria parlamentar aqui, ficou dois anos, tem uma vasta experiência em outras áreas, como por exemplo foi adido militar lá em Israel, participou de operações das mais variadas de Garantia da Lei e da Ordem no Rio de Janeiro, e é uma pessoa perfeitamente qualificada a ter o melhor relacionamento com o Parlamento brasileiro – destacou.

Leia também1 Bolsonaro anuncia major da PM para a Secretaria-Geral
2 Bolsonaro demite Floriano Peixoto da Secretaria-Geral

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.