Leia também:
X “Pessimistas, me desculpem, mas o Brasil vai dar certo”

Ernesto Araújo se emociona durante discurso e é aplaudido

Ministro participou da CPAC Brasil e falou sobre os feitos do governo

Paulo Moura e Camille Dornelles - 12/10/2019 10h11 | atualizado em 13/10/2019 09h56

Neste sábado (12), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, discursou durante a Conservative Political Action Conference (CPAC), na cidade de São Paulo.

Ele elogiou a nova fase do Brasil e afirmou que a política tem sido feita sem viés ideológico socialista. Para ele, isso é um avanço coletivo.

O ministro também falou sobre sua trajetória de vida e afirmou, emocionado, que nunca imaginou que se tornaria um conservador. Neste momento, foi aplaudido de pé pelo público.

O ministro também afirmou que o conservadorismo é uma busca humilde pela verdade e que há uma luta entre verdade e ideologia atualmente.

Araújo não poupou críticas aos pensamentos socialistas e totalitários. Ele defendeu que “o erro do socialismo não é um erro honesto, é um erro proposital”.

O ministro também comentou problemas do meio ambiente e afirmou que é preciso discuti-los, mas criticou o modo como instituições internacionais o fazem.

– No mesmo dia que a ativista Greta Thunberg foi falar na Organização das Nações Unidas, recebi a foto de uma venezuelana com 14kg. Enquanto a ONU acolhe a Greta, que é bem alimentada, não faz nada pela menina de 14 anos e nem pelas pessoas que sofrem na Venezuela – afirmou.

Leia também1 Público do CPAC se anima no evento e grita: "Globolixo!"
2 CPAC: Mãe de Eduardo usa sapato da bandeira do Brasil
3 Eduardo Bolsonaro: "Estamos fazendo história com o CPAC"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.