Leia também:
X Lewandowski fala em redução da população carcerária

Equipe econômica deve ser anunciada nos próximos dias

Afirmação foi dada pelo líder do PT na Câmara

Pleno.News - 28/11/2022 13h24 | atualizado em 28/11/2022 13h37

Deputado Reginaldo Lopes Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (28), o deputado e líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), disse que a equipe econômica do novo governo deve ser anunciada “nos próximos dias”.

– A equipe econômica deve ser anunciada nos próximos dias. O presidente Lula está em Brasília esta semana, e deve estar conversando com vários setores – afirmou, ao chegar ao CCBB, sede do governo de transição.

Assim que chegou, Lopes citou o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, um dos nomes cotados para assumir o ministério da Fazenda.

– O Haddad falou na Febraban sobre a reforma tributária. Ali dá para fazer muitas medidas de compensação – previu o deputado, mencionando o almoço realizado na semana passada na Federação Brasileira de Bancos em que Lula pediu para Haddad o representar.

De acordo com o parlamentar, não é possível, por exemplo, tratar da revisão da tabela do Imposto de Renda (IR) neste momento sem abranger outros temas porque, entre outros pontos, há previsão de diminuição da arrecadação. Lopes salientou que até 31 de abril, o novo governo irá dizer que precisa abrir espaço no Orçamento para 2024.

– Tem muitos debates ao mesmo tempo: na presidência do Senado, na da Câmara, na composição dos blocos, nas comissões temáticas, na composição do governo, é um conjunto, não é que tem uma dificuldade maior, menor. É um jogo de xadrez. Precisamos movimentar as peças corretas para ter uma boa governabilidade para o presidente Lula – finalizou.

*AE

Leia também1 Lewandowski fala em redução da população carcerária
2 Senado fará audiência que terá argentino que questionou urnas
3 Equipe de transição de Lula tem no mínimo 67 investigados
4 Confirmação de Haddad em ministério pode vir essa semana
5 Lula chega a Brasília para negociar PEC e definir ministros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.