Leia também:
X Áudio mostra Bruno Pereira denunciando pescadores ilegais

Equipe de segurança de Cláudio Castro é alvo de tiros em Macaé

Um segurança foi baleado na mão e passa por cirurgia. Governador do Rio não estava no comboio

Gabriel Mansur - 15/06/2022 16h56 | atualizado em 15/06/2022 18h50

Cláudio Castro Foto: Rogério Santana/Governo do Rio de Janeiro

Uma van com equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Governo do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela segurança do governador do RJ Cláudio Castro, foi alvo de tiros na manhã desta quarta-feira (15) na comunidade da Nova Holanda, em Macaé, no Norte Fluminense. O chefe do Executivo estadual não estava no veículo.

Segundo informações, a equipe era a percursora, ou seja, foi a designada para avaliar o local antes da chegada do governador. O automóvel foi interceptado pelos criminosos depois que o GPS indicou uma rua errada no caminho.

O GPS do automóvel indicou uma rua, na comunidade Nova Holanda, e quando eles entraram, foram alvejados pelos criminosos. Um segurança chegou a ser baleado na mão durante uma intensa troca de tiros e foi levado para o Hospital Municipal de Macaé (HPM), onde passa por uma cirurgia.

A equipe seguia ao encontro de Castro, que está no município de Itaperuna. O governador cumpriria agenda no local do ataque ainda nesta quarta. A van chegou a ser levada pelos criminosos, mas foi recuperada por agentes da Polícia Militar, que montaram uma operação na comunidade.

AGENDA MANTIDA
Apesar do ataque, a visita do governador à cidade está mantida, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Macaé. Castro, que é candidato à reeleição, participa de agendas em diferentes cidades no Norte Fluminense nesta quarta (14). Ele já esteve em Itaperuna e Campos para o lançamento de obras.

Leia também1 Cláudio Castro defende ação na Vila Cruzeiro e critica esquerda
2 Em pesquisa para governo do RJ, Castro supera Freixo em 7%
3 Cláudio Castro apoia Bolsonaro e o chama de "pai da vacina"
4 Cláudio Castro recebe o título de Cidadão Honorário do Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.