Leia também:
X TSE divulga quanto cada partido irá receber do fundão eleitoral

Equipe de Lula proíbe entrada de jornalistas em agenda no RN

Assessoria do petista alegou questões de segurança para negar acesso de profissionais a evento que terá presença de Lula

Paulo Moura - 16/06/2022 12h37 | atualizado em 17/06/2022 12h27

Ex-presidente Lula Foto: Ricardo Stuckert/ PT

A assessoria do ex-presidente Lula (PT) negou o acesso de parte dos jornalistas que já estavam credenciados para cobrir a visita do petista a Natal, no Rio Grande do Norte, a um centro de convenções da capital potiguar onde o ex-presidente terá um compromisso na tarde desta quinta-feira (16).

De acordo com a equipe do pré-candidato, apenas fotógrafos e cinegrafistas poderão acessar o interior da Feira Nordestina de Agricultura Familiar, onde Lula estará a partir das 14h30. Já os demais profissionais de imprensa, como repórteres de rádio, TV e jornais, terão que ficar do lado de fora do evento.

– Por questões de espaço e segurança, só cinegrafistas e fotógrafos profissionais terão acesso ao interior da Feira de Agricultura Familiar no momento da visita do Lula. O ex-presidente não dará entrevista no local, nem falará com ninguém da imprensa – informou a assessoria.

A Feira Nordestina de Agricultura Familiar é aberta ao público e tem entrada gratuita, mas a visitação só começa às 16h. Com isso, Lula vai circular pelo Centro de Convenções antes de o evento abrir, no que parece ser um indício de que ele pretende evitar contato com o público.

Além de visitar o Centro de Convenções, o petista também participará de um ato público na Arena das Dunas, estádio construído para a Copa do Mundo de 2014. Para esta agenda, a entrada dos jornalistas está autorizada, mas não há garantia de que o ex-presidente falará ou se terá contato próximo com a imprensa.

Um terceiro evento com Lula no Rio Grande do Norte será um encontro com governadores do Nordeste. A expectativa é de que os nove governadores da região estejam presentes. No entanto, assim como no caso da feira que ocorrerá no Centro de Convenções, a imprensa também não terá acesso ao local.

Leia também1 Dom e Bruno: Lula e Alckmin publicam pêsames com indireta ao governo
2 Bolsonaro rebate Casagrande: "Contra o crime somos cruéis"
3 PCO chama Moraes de 'ditador' e diz que 'nova fraude se prepara'
4 Eleição: Ministro da Defesa pede reunião entre militares e TSE
5 Dom e Bruno: Pescador escondeu restos mortais a 3 km do crime

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.