Envolvidos no “mensalinho da Alerj” têm pedido de cassação
Documento emitido pelo PSOL pede inclusive o afastamento de Jorge Picciani da presidência da Assembleia Legislativa
Pleno.News - 13/11/2018 17h26

Alvos da Operação Furna da Onça, dez deputados estaduais tiveram o pedido de cassação feito pelo PSOL, nesta terça-feira (13). O documento pede à Alerj para investigar a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal sobre o “mensalinho da Alerj”, que movimentou ao menos R$ 54 milhões.
De acordo com as investigações, uma organização criminosa chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral pagava propina a vários deputados estaduais para patrocinarem interesses do grupo criminoso na Assembleia Legislativa.
Assinado pelo deputado reeleito Eliomar Coelho (PSOL) e pela presidente regional do partido, Caroline de Castro, o pedido solicita o afastamento de Jorge Picciani da presidência da Alerj, além de Marcus Vinícius, da Mesa Diretora, e de Chiquinho da Mangueira, da Corregedoria.
– A expectativa que realmente a mesa diretora, após receber a representação, dê o encaminhamento, como deve ser feito de acordo com o regimento da casa. Precisamos responder para a sociedade porque a Alerj está sendo chamada de propinolândia. Diante da prisão de quase 15% da casa é necessário que a Alerj aja de acordo com a apuração, se é verdade ou não – disse o deputado Eliomar Coelho.
Leia também1 Bolsonaro: "Trabalho continua com status de ministério"
2 RJ: Witzel anuncia chefes das polícias Civil e Militar
3 Mais uma vez, tumulto adia votação do Escola Sem Partido