Leia também:
X Ministra do STF abre inquérito para investigar Serra

Entenda o que Temer irá fazer em sua viagem para a China

O presidente irá participar da Cúpula do BRICS e buscará investidores durante sete dias

Camille Dornelles - 29/08/2017 07h43 | atualizado em 29/08/2017 11h22

O presidente também irá participar de um seminário promovido pela Apex-Brasil para encontrar investidores Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

O Presidente da República, Michel Temer, embarca para a China na manhã desta terça-feira (29). Ele participará da 9ª Cúpula do BRICS, que discute fortalecimento de políticas entre os países do bloco – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O evento ocorre na cidade de Xiamen, sudeste chinês, de 3 a 5 de setembro, mas Temer chegará antes para se encontrar com investidores internacionais. Ele busca apresentar o plano de concessões e privatizações de seu governo e encontrar interessados.

No dia 1º, Temer se encontra com o presidente chinês, Xi Jinping, e com o primeiro-ministro, Li Keqiang. No sábado (2), então, participa do Seminário Empresarial Brasil-China, organizado pela Apex-Brasil, que busca fechar acordos entre empresas nacionais e líderes chineses que já investem ou têm interesse em investir no Brasil.

Depois desses encontros, que ocorrem em Pequim, Temer segue para Xiamen. De acordo com a agenda divulgada pelo governo, o presidente retorna ao país no dia 5 de setembro. Junto com ele viajam os ministros Aloysio Nunes, Dyogo Oliveira, Maurício Quintella, Blairo Maggi, Fernando Coelho Filho, Marcos Pereira, Osmar Terra.

Durante o período em que estiver fora, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assume a presidência e André Fufuca (PP), 28 anos, substituirá Maia interinamente.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.