Leia também:
X Carlos Bolsonaro: ‘Colégio Pedro II é polo de esquerdistas’

“Empresas precisam vencer o preconceito e admitir presos”

Para o ministro da Justiça, dar emprego a presidiários é importante para a ressocialização

Henrique Gimenes - 06/05/2019 14h47 | atualizado em 06/05/2019 18h15

Ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou, nesta segunda-feira (6), que as empresas precisam acabar com o preconceito e contratar presos. A declaração foi dada durante um evento no Ministério da Justiça.

A cerimônia contou com a entrega de um selo de reconhecimento a empresas que dão empregos a presidiários e a ex-presidiários. De acordo com Moro, mesmo apesar de a prisão ser uma punição para os crimes, é preciso manter a “fé e a esperança de que as pessoas podem se redimir”.

– O principal é poder vencer o preconceito. Precisamos que as comunidades locais e as empresas locais se envolvam e rompam aquela barreira do preconceito de pensar que o preso é alguém que tem que estar absolutamente afastado de qualquer espécie de convício social. Uma das melhores oportunidades é incentivar o trabalho dentro das prisões – apontou.

A Lei de Execuções Penais permite que presos em regime aberto e semiaberto possam trabalhar fora das prisões, assim como os do regime fechado, em determinadas condições. Também é permitido que presidiários trabalhem dentro da cadeia.

Durante o evento, Moro também afirmou que o governo planeja que, no futuro, o sistema de trabalho dentro das prisões seja autossustentável, com os presidiários pagando suas próprias despesas.

Leia também1 Senador afirma que Coaf deve seguir no Ministério da Justiça
2 Sergio Moro rebate críticas de Gregório Duvivier

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.