Leia também:
X OAB defende desembargador que humilhou guarda

Empresário é ameaçado após filho exaltar Bolsonaro

Rafael Guerra disse que recebeu mensagens com ameaça de morte pelo WhatsApp

Paulo Moura - 21/07/2020 14h41 | atualizado em 21/07/2020 14h46

Empresário passou a receber ameaças após vídeo com filho apoiando Bolsonaro Foto: Reprodução

Um empresário de Belo Horizonte revelou que está sofrendo ameaças desde que uma gravação, onde seu filho aparece vestido de policial e apoiando o presidente Jair Bolsonaro dentro de um avião, foi divulgada nas redes sociais.

Ao Pleno.News, Rafael Guerra, que além de empreendedor também é pré-candidato a vereador na capital mineira, disse que as intimidações começaram a chegar através de mensagens no WhatsApp. Segundo ele, as mensagens de ódio são frequentes tanto nas contas dele quanto nos perfis do filho, Pedro Guerra, de apenas sete anos de idade, apelidado carinhosamente de Bolsonarinho.

– Comecei a receber ameaça pelo WhatsApp. Por coincidência, foi logo após o vídeo do avião. O ataque por causa do vídeo foi grande, tanto na [conta] dele, quanto na minha. Os ataques são grandes, nas redes sociais, mas a ameaça [de morte] veio só no meu WhatsApp. Nas redes sociais eles falam: “Se tivesse dentro do avião, jogava esse menino de dentro do avião” – relatou.

View this post on Instagram

A post shared by Rafael Guerra (@rafaelguerrabh) on

O vídeo do avião, citado por Rafael, foi publicado no último dia 10 de julho. Na gravação, o pequeno Pedro pergunta aos passageiros “Aqui é Bolsonaro ou não é?” e ouve diversos gritos de apoio ao presidente da República. Vestido de policial, a gravação do jovem apoiador fez sucesso nas redes e foi compartilhada até por políticos de grande expressão, como a deputada federal Carla Zambelli.

Porém, apesar do carinho, manifestações bastante ofensivas foram registradas nos espaços virtuais, algumas delas feitas até por figuras conhecidas. O jornalista Reinaldo Azevedo, por exemplo, que faz forte oposição ao chefe do Executivo, chegou a afirmar que “denunciaria os pais por uma variante de molestamento infantil”.

Após as manifestações de intimidação, o empresário relatou que já procurou as autoridades para denunciar a questão e confirmou que registrou dois boletins de ocorrências por conta das ameaças de morte que recebeu através do WhatsApp.

– Ataques eu não me incomodo, é normal da esquerda, mas quando parte para ameaça, como foi a mim, aí eu tomei minhas providências aqui – completou.

Leia também1 PSL é o partido mais influente nas redes sociais
2 Globo volta a esnobar Regina Duarte na reprise de Vale Tudo
3 Igreja Universal acusa Black Lives Matter de oportunismo
4 Ministro da Educação melhora ao usar hidroxicloroquina
5 Tucano nega arrependimento por ter votado em Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.