Leia também:
X Mourão faz teste de Covid-19 e entra em isolamento social

Dono do Coco Bambu apoia Bolsonaro com cloroquina

Afranio Barreira acredita que há preconceito dos “formadores de opinião”

Henrique Gimenes - 16/05/2020 20h07 | atualizado em 19/05/2020 22h47

Empresário Afranio Barreira Foto: Divulgação

No combate à pandemia de coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro pode contar com o apoio de mais um empresário: Afranio Barreira, fundador da rede de restaurantes Coco Bambu. Em entrevista à revista Veja SP, o empresário disse concordar com as ideias do presidente sobre as medidas de isolamento social e sobre o uso da cloroquina no combate à Covid-19.

Sobre o uso do medicamento, Afranio Barreira considera que há um preconceito por parte “formadores de opinião” porque o presidente Jair Bolsonaro “foi o primeiro a abordar o tema.” Ele contou que foi infectado por coronavírus e que usou cloroquina para se curar.

– Graças a Deus passei de forma tranquila pelo período que estive infectado – ressaltou.

À revista, o empresário também contou que nunca entendeu porque muitos “médicos, empresários e políticos” usaram a cloroquina no tratamento contra o coronavírus, mas tentaram esconder o uso.

– Muitos médicos, empresários e políticos quando adoeciam tomavam essas medicações. E o pior, pareciam querer esconder o seu uso, por razões obscuras, e que até hoje não entendo (…) Hoje, muitas operadoras de saúde estão usando essas medicações já nas fases iniciais, mas esse protocolo de tratamento ainda não foi aplicado por todos os governos. Quantas vidas poderiam ter sido salvas? Quantas vidas ainda podemos salvar? – questionou.

Afranio Barreira também contou que, por causa da crise, precisou demitir 1.500 funcionários de sua rede.

– Dos 4800 que mantivemos, a metade está trabalhando [em delivery] e a outra, suspensa. Se não voltarmos a abrir em breve, outros serão infelizmente demitidos – explicou.

Ele ainda criticou as medidas de isolamento social.

– [Para parte da população], fica muito fácil defender o lockdown ou isolamento social horizontal. Afinal, ter um lar confortável, comida na geladeira, e até entretenimento dentro de casa, torna mais fácil – destacou.

Leia também1 Internet se une para celebrar #500DiasSemCorrupcao
2 Loja demite 300 empregados e "agradece" a Doria e ao PSDB
3 Globo "erra" e infla número de mortos por Covid-19 no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.