Leia também:
X Hacker preso pela PF vivia em casa usada por Dirceu

Emocionado, Paulo Guedes chora ao falar de amigo morto

Ministro da Economia palestrou em evento no BNDES

Gabriela Doria - 10/05/2019 17h28

Ministro da Economia, Paulo Guedes participou de evento no BNDES, no Rio Foto: Folhapress/Fátima Meira

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se emocionou ao lembrar do falecimento do amigo e ex-ministro João Paulo do Reis Velloso, em fevereiro deste ano. Guedes palestrou durante 31º Fórum Nacional, realizado no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

– Ele [Reis Velloso] era um cara e tanto. Ele era uma das referências. Tínhamos pontos de vistas às vezes convergente e diferente, mas o respeito pelas ideias era a marca do ministro. Era a marca da pessoa. Foi uma convivência longa. Foram muitos anos. Esse era o desabafo que queria fazer e que não consegui ir no dia da despedida. Não pude ir ao enterro, por isso estou desabafando aqui – disse o ministro, após contar episódios que vivenciou com Velloso.

Paulo Guedes também fez observações sobre o racismo no Brasil. Em sua avaliação, trata-se de um problema menor do que nos Estados Unidos.

– O Brasil é isso, não importa o que digam, o Brasil é uma sociedade aberta e nos últimos 30 anos militares construíram infraestrutura e civis fizeram a inclusão dos pobres no Orçamento público, mas esqueceram de tirar os privilégios. Aqui o racismo é menor do que nos Estados Unidos – avaliou.

Já sobre o BNDES, Guedes defendeu as áreas em que a instituição deve atuar.

– Vamos acelerar as privatizações. O BNDES estará firme. Vamos entrar em assuntos específicos como saneamento e na reestruturação de estados e municípios que virão com recursos do pré-sal. Isso vai garantir o pagamento de empréstimos que serão feitos agora. O BNDES tem que usar sua qualidade humana para avaliar os projetos. Abelha sabe onde tem mel. Vamos usar mais as garantias e menos o crédito em si – argumentou.

Leia também1 Bolsonaro pede que Congresso mantenha Coaf com Moro
2 Guedes na Câmara: "Após seis horas a baixaria começa, né?"
3 Guedes e Bolsonaro defendem importância da Previdência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.