Leia também:
X Moro diz que foi padrinho de Zambelli por constrangimento

Emocionada, Regina agradece período na gestão da Cultura

Atriz publicou vídeo com balanço do trabalho na Secretaria Especial do setor

Pleno.News - 11/06/2020 16h25 | atualizado em 11/06/2020 17h38

Regina Duarte se despediu do comando da Secretaria Especial de Cultura Foto: EFE/Joédson Alves

A atriz Regina Duarte publicou na madrugada um vídeo em seu perfil no Instagram em que aparece defendendo sua gestão de quase três meses à frente da Secretaria Especial da Cultura. Até a tarde desta quinta (11), ele tinha quase 400 mil visualizações.

– Aqui eu tive momentos de dor, de êxtase, tive inseguranças, risos, lágrimas. São troféus que eu vou levar para o resto da minha vida – disse a atriz.

No vídeo, com duração de 14 minutos, ela criticou a polarização da classe artística e principalmente os ataques do setor contra ela.

– Quando eu aceitei o convite pra vir pra cá, a minha principal motivação foi sempre em primeiro lugar contribuir com a pacificação do setor. Meus objetivos básicos eram ganhar confiança do governo e com isso reduzir o clima de ‘polaridade’ reinante na classe artística. Cultura combina com pluralidade, não com antagonismo – disse.

Ela também defendeu a publicação da instrução normativa que foi publicada em sua gestão e que traz mais flexibilidade para procedimentos de captação, execução, prestação de contas e avaliação de resultados dos projetos culturais apresentados por meio do mecanismo incentivo a projetos culturais do Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura).​

https://www.instagram.com/tv/CBRfk4Ynusr/?igshid=1g092of72mz3h

Regina apresentou alguns projetos que desenvolveu com a equipe, mas que ainda não foram implementados. A atriz citou uma linha de crédito que, segundo ela, disponibilizará “milhões de reais” do Fundo Nacional de Cultura, os “empréstimos reembolsáveis”, um crowfunding para incentivar produções culturais pelo país e dois editais, um para roteiristas estreantes e outro de literatura para jovens.

Ela também voltou a dizer que, em poucos dias, o governo deve convocar a reunião do comitê gestor do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual). Ele é responsável por definir as diretrizes e o plano anual de investimentos do FSA, principal fonte de financiamento do setor.

Ao final, a atriz se despediu emocionada, e agradeceu o presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade de trabalhar no governo.

– Agradeço de coração ao presidente Bolsonaro pela oportunidade de chegar mais perto de um lugar onde eu jamais pensei estar. Secretaria Especial de Cultura do meu país. Saibam todos que saio da secretaria com o coração irrigado pelo carinho de vocês. Contem sempre com a minha amizade. E desculpa alguma coisa, tá? Não é assim que se fala nas despedidas? – completou.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.