Emissoras de TV agendam datas de debates presidenciais. Veja!
CNN, Jovem Pan, Band e Rede TV! já marcaram os encontros políticos
Thamirys Andrade - 25/01/2022 11h57 | atualizado em 27/01/2022 17h40

As emissoras CNN, Jovem Pan, Band e Rede TV! já agendaram as datas de seus debates com os candidatos à Presidência das eleições de 2022. A Rede Globo, o SBT e a Record TV, por outro lado, ainda não informaram quando ou se realizarão o encontro com os presidenciáveis.
Diferente da tradição dos últimos anos, a Band não vai iniciar as rodadas de debates, ela alterou sua data de 4 para 14 de agosto. Antes, os candidatos se encontrarão na CNN no dia 6 de agosto, e na Jovem Pan no dia 9 do mesmo mês. Em 2 de setembro, será a vez de a Rede TV transmitir o encontro. Em caso de segundo turno, a CNN realizará um novo debate em 3 de outubro.
Apesar de ainda não ter se manifestado, a Rede Globo deve fechar as rodadas de debates do primeiro turno, com encontro no dia 29 de setembro.
Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro disse ter a pretensão de estar presente em todos os debates este ano, diferente de 2018, quando sofreu atentado e absteve-se de estar nos eventos políticos.
– Quando compararmos, em especial no momento do debate, estarei muito melhor preparado, obviamente. Eu não vou ficar na armadilha de ficar discutindo, ali, besteira. A gente vai responder realmente [sobre] o que nós fizemos e o que estamos deixando para o Brasil – disse ele em entrevista ao site Gazeta Brasil.
Outros presidenciáveis já se manifestaram sobre os debates, desafiando uns aos outros. É o caso de Ciro Gomes, que chamou o ex-juiz Sergio Moro para uma discussão sobre economia.
– Que tal você deixar de falar obviedades e vir debater economia, ao vivo, comigo? Papagaiar no Tweet é fácil. Explicar como e por que é que são elas. Vamos debater, Sergio Moro? Falta conteúdo, coragem ou as duas coisas juntas? – escreveu o pedetista no Twitter.
O ex-ministro da Justiça também já desafiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um debate sobre corrupção. O comentário foi feito por Moro após ele recusar o convite, feito pelo Grupo Prerrogativas, para debater sobre o sistema de Justiça no Brasil.
– Vejo que o clube dos advogados pela impunidade quer debater. Desculpem, mas esse é um clube do qual não quero participar. Mas debato com o chefe de vocês, o Lula, a qualquer hora, sobre o mensalão e o petrolão – assinalou Sergio Moro.
AGENDA DE DEBATES:
6 de agosto: CNN
9 de agosto: Jovem Pan
14 de agosto: Band
2 de setembro: RedeTV
3 de outubro: CNN (somente se houver segundo turno)
Leia também1 MPF prepara cerco ao Telegram e sinaliza que pode bloquear app
2 Roberto Jefferson deixa presídio para cumprir prisão domiciliar
3 Governo divulga nota de pesar pela morte de Olavo de Carvalho
4 Weber envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro e Queiroga
5 Jair Bolsonaro anuncia o lançamento de seu aplicativo