Leia também:
X Bolsonaro celebra redução do índice de mortes violentas

Embaixada: Nome de Nestor Forster é enviado ao Senado

Diplomata agora deve passar por sabatina que ainda não tem data definida

Paulo Moura - 26/11/2019 09h03

Diplomata Nestor Forster Foto: Divulgação/Itamaraty

O Diário Oficial da União publicou na edição desta terça-feira (26), a indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro ao Senado Federal do nome do diplomata Nestor Forster ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Com isso, Forster agora deve ser submetido a uma sabatina para que o Senado escolha se aceita ou não a indicação do presidente.

Apesar da indicação ter acontecido antes do início de dezembro, o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Nelson Trad (PSD-MS), afirmou que o diplomata só deve passar pela sabatina no próximo ano, pois não haveria “tempo hábil” para realização do procedimento ainda em 2019.

A decisão de indicar o nome do diplomata foi tomada após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) desistir da indicação ao cargo e optar por ficar no Brasil para cumprir o mandato parlamentar e a liderança do PSL na Câmara dos Deputados.

A autorização do governo americano para que Forster assuma a embaixada, foi concedida na última semana. Ele, que é encarregado de negócios em Washington, já está à frente da embaixada desde a saída de Sergio Amaral, em abril deste ano.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.