Leia também:
X Queiroga é convidado para falar à OMS em nome do Brasil

Em videochamada, Amoedo e Gentili debatem eleições 2022

Possível chapa entre Moro e Amoedo foi citada na reunião

Pierre Borges - 19/04/2021 18h36 | atualizado em 19/04/2021 18h49

Em videochamada, Amoedo e Gentili debatem eleições 2022
João Amoedo e Danilo Gentili são potenciais candidatos à presidência em 2022 Foto: Reprodução

O humorista Danilo Gentili fez uma videoconferência com um dos fundadores do partido Novo, o banqueiro João Amoedo, para conversar sobre as eleições de 2022. Ambos querem se envolver na elaboração de uma candidatura alternativa a Lula e a Bolsonaro e já planejam uma nova videochamada, dessa vez, incluindo o ex-juiz Sergio Moro.

O convite partiu do apresentador do SBT, que nega ter conversado sobre uma possível formação de chapa ou mesmo sobre sua própria candidatura.

– Tivemos uma conversa sim, mas não foi sobre eu me candidatar a presidente. Foi uma conversa para entendermos como um poderia ajudar o outro a fazer algo pelo país. Isso soa ingênuo no meio político, eu sei, mas não somos políticos. Somos apenas pessoas comuns, e as pessoas comuns querem isso: um país menos ruim pra se viver – disse o humorista ao jornal O Globo.

Amoedo mencionou Sergio Moro como alguém de quem gostaria de se aproximar e com quem, possivelmente, poderia formar uma chapa para as próximas eleições.

– Combinamos de começar a desenvolver essa troca de ideias, trazer outras pessoas e ter uma aproximação de Moro com esse grupo. No fundo, é um sentimento que existe por parte de muitas pessoas de tentar viabilizar algo para 2022, uma candidatura e um plano de governo, uma alternativa à polarização – ressaltou.

Gentili também defendeu a coalização.

– A solução para sair desse dilema imposto de “se ele não ganhar, o outro fica” e “se o outro não ganhar, ele volta” é não votando em nenhum dos dois. Eu acredito que o Brasil merece algo melhor [do] que isso. Não podemos nos contentar com pouco – argumentou o apresentador.

Moro, Gentili e Amoedo foram conclamados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) a serem candidatos de “terceira via” em 2022. Na ocasião, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta também foi um dos nomes citados.

Em uma pesquisa sobre um possível cenário para as eleições feita pelo MBL, Gentili empatou com Ciro Gomes, João Doria, Mandetta e Luciano Huck, obtendo 4% das intenções de voto.

Amoedo pretende aproveitar as características distintas entre ele, Gentili e Moro para impulsionar a candidatura.

– Temos características distintas entre nós. Pode ser que, mais para a frente, façamos um divisão de tarefas; cada um cuida mais de determinado assunto. Isso ajuda a montar um plano. A próxima etapa será tentar fazer um bate-papo que inclua o Moro – disse o político.

Apesar da empolgação, Amoedo disse que a candidatura de Moro “ainda é uma incógnita”, mas que o ex-juiz tem “disposição total” de conversar e ajudar.

O fundador do Novo afirmou ainda que ele próprio “não faz questão de ser candidato” e disse que irá priorizar a formação de uma alternativa a Bolsonaro e a Lula.

Leia também1 Gentili diz que políticos temem que ele realmente seja candidato
2 Irmã diz que falou com Paulo Gustavo por chamada de vídeo
3 Queiroga é convidado para falar à OMS em nome do Brasil
4 Paulo Gustavo tem 'sinais mais evidentes de recuperação'
5 Moraes nega mais um pedido de Witzel contra o impeachment

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.